BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

3 Receitas de remédio Caseiro para Ansiedade

A ansiedade é um problema que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro e está sendo cada vez mais falada, de modo que meios de evitar e tratar tem surgido com bastante frequência. É importante que pessoas com ansiedade possam adotar métodos naturais e caseiros para aliviar os sintomas, de modo que possam continuar levando uma vida normal e realizar todas suas atividades rotineiras.

Felizmente, há alguns remédios caseiros para ansiedade que podem ser preparados com ingredientes baratos e de fácil acesso. Esses remédios podem ser realizados com grande facilidade.

3 receitas de remédio caseiro para ansiedade

Banho com Chá de Camomila

A camomila é rica em propriedades calmantes, por isso é extremamente recomendada para pessoas com ansiedade. Ao invés de tomar o chá, você pode prepara-lo para usar em um banho.

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de camomila em erva;

– 1 litro de água.

Chá de Camomila
Chá de Camomila. Imagem:divulgação

Modo de preparo:

Coloque a água e a camomila para ferver durante 5 minutos, depois desligue e aguarde até ficar morno. Leve o recipiente ao banheiro e deixe-o ao alcance de suas mãos. Tome o seu banho normalmente e, em seguida, despeje o chá de camomila por todo o corpo. Enxague rapidamente com água morna e seque-se normalmente.

Suco de Maracujá

O maracujá é uma fruta com ótimas propriedades que também ajudam a aliviar os sintomas da ansiedade, além de também aliviar o nervosismo.

Ingredientes:

– 100 ml de polpa de maracujá;

– 100 ml de água;

– Mel a gosto.

suco de maracuja
suco de maracuja. Imagem:divulgação

Modo de preparo:

Você deve bater a polpa do maracujá com as sementes no liquidificador rapidamente. Em seguida, coe as sementes, adicione a água e o mel.

É recomendado o consumo do suco com regularidade, pois assim você conseguirá usufruir dos seus benefícios contra a ansiedade. O suco de maracujá ainda pode ser consumido em conjunto com outros remédios caseiros para aliviar a ansiedade.

Chá de Capim Cidreira

O capim cidreira possui propriedades extremamente benéficas para aliviar a ansiedade. Você pode consumir várias vezes ao dia, tanto no inverno quanto verão.

Ingredientes:

– 500 ml de água;

– 4 colheres de sopa de capim cidreira fresco ou em erva;


– Mel a gosto.

Chá de Capim Cidreira
Chá de Capim Cidreira. Imagem:dvulgação

Modo de preparo:

Coloque a água para aquecer em um recipiente e, antes que ferva, desligue o fogo. Adicione o capim cidreira, envolvendo-o completamente na água. Tampe e deixe abafado por cerca de 10 minutos, para que assim a água consiga absorver todas as propriedades. Coe, adicione o mel a gosto e beba logo em seguida.

Juntando todos esses remédios e usando-os com frequência você conseguirá ver melhorias no seu quadro de ansiedade. No entanto, se achar necessário o uso de medicamentos, consulte o médico primeiramente para que ele possa avaliar o seu quadro e indicar os melhores remédios para o seu caso. A ansiedade é um problema sério que não deve ser menosprezado. Trate-se!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *