BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

3 Sintomas de Problemas no Fígado

Os problemas no fígado são bem comuns e possuem sintomas bem característicos que, se você prestar bem atenção, são fáceis de identificar. A principal causa de problemas no fígado é o excesso de gordura nesse órgão, o que acaba acontecendo com algumas pessoas que exageram no consumo de álcool ou de medicamentos, e também naquelas que não praticam nenhuma atividade física e que estão acima do peso.

Algumas doenças também influenciam no surgimento de problemas no fígado, como hepatite e cirrose. A seguir, conheça os 3 principais sintomas de problemas no fígado.

3 sintomas de problemas no fígado

Conhecer os principais sintomas dos problemas no fígado pode te ajudar a identificar que você está com algum problema. Identificando os sintomas, o próximo passo é procurar o médico para que ele possa descobrir a causa do problema e lhe indicar o tratamento adequado.

Sintomas de Problemas no Fígado
Sintomas de Problemas no Fígado. Imagem:divulgação

A grande maioria dos problemas no fígado possuem em comum os três sintomas seguintes: dor abdominal do lado direito, barriga inchada e cor amarelada nos olhos e na pele. Se você observar esses três sintomas principais, vá rapidamente ao médico.

Problemas no Fígado tem cura?

Se o problema no fígado estar sendo causado pelo excesso de gordura nesse órgão, é possível ter cura, mas tudo dependerá do paciente e se ele seguir todas as instruções médicas para o tratamento. Se o tratamento proposto for seguido, é possível alcançar a cura entre 4 e 8 semanas. Para que isso aconteça, o indivíduo precisa se comprometer em seguir o tratamento como manda o figurino.

Problemas no Fígado exames

Para descobrir se você está com algum problema no fígado, é preciso fazer alguns exames de diagnóstico. Esses exames devem ser recomendados somente pelo médico, que irá recomendar aquele de acordo com a necessidade.

Todos os problemas no fígado podem ser identificados por meio do exame hepatograma, cuja função é avaliar todas as funções do fígado. Para isso, o exame irá avaliar os níveis de albumina, fosfatase alcalina, AST e ALT, LDH e de várias outras substâncias no órgão.

Problemas no Fígado tratamento

O tratamento depende exclusivamente da causa do problema e de cada paciente. Em casos mais leves é preciso fazer apenas algumas alterações na dieta e começar a se alimentar melhor.


Sintomas de Problemas no Fígado
Sintomas de Problemas no Fígado. Imagem:divulgação

Se o problema for excesso de gordura, será preciso conversar com um nutricionista, se alimentar melhor, seguir as recomendações de atividades físicas e seguir outras instruções para conseguir perder a quantidade de gordura indicada pelo médico. Em casos mais graves, pode ser necessário ingerir medicamentos que irão ajudar em diversos fatores da doença.

Problemas no Fígado qual médico procurar?

Para tratar doenças e problemas no fígado, você deve procurar o médico hepatologista. Ele trata desde problemas mais simples a problemas mais graves envolvendo esse órgão. Caso em sua cidade seja difícil encontrar um médico com essa especialidade, você pode se consultar com um clínico geral. Se ele achar necessário, fará o encaminhamento para o especialista. Não esqueça de procurar o médico caso identifique os sintomas mencionados anteriormente.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *