BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces

A compulsão por açúcar é o que nos leva a comer doces, mas felizmente há algumas maneiras de driblar essa vontade e continuar na dieta. Essa compulsão por doces acomete milhares de pessoas e, em vários casos, em épocas específicas como na TPM. É normal em alguns casos, mas pode ser evitada com força de vontade.

Ao ingerir o doce quando estamos com muita vontade, sentimos uma grande sensação de prazer que nos leva a repetir o ato quando a vontade surge novamente. Para quebrar esse ciclo vicioso, você precisa ter bastante controle sobre seu corpo e suas vontades. A seguir, veja alguns alimentos que podem ser consumidos no dia a dia e driblar a vontade de comer doces.

Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces

Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces
Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces. Imagem: divulgação

Veja mais:

Cel Redux: anti celulite que funciona de verdade!

Fígado de Boi: veja os benefícios dele pro corpo

Aveia

Um dos alimentos para driblar a vontade de comer doces é a aveia. Ela estimula a saciedade pois é rica em fibras e, portanto, é digerida de forma mais lenta pelo organismo. A sua lenta absorção faz com que o organismo demore mais para ficar vazio, fazendo também com que o açúcar no sangue aumente de forma lenta.

Inserir a aveia no seu cardápio, a longo prazo, pode sim contribuir para que você drible a vontade de comer doces.

Bananas

As bananas são ricas em triptofano, um aminoácido fundamental para a produção de um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, por eliminar o estresse e também alivia a ansiedade. Tudo isso contribui para diminuir a vontade de comer doces. Além disso, a banana possui um sabor bem doce e por isso pode atuar como uma substituta para o doce.

Dessa forma, inclua as bananas na lista de alimentos para driblar a vontade de comer doces e você também conseguirá bons resultados.

Oleaginosas

As oleaginosas nada mais são do que as nozes, amêndoas e diversas outras sementes conhecidas por todos. Essas oleaginosas são ricas em gorduras insaturadas que são ricas em fibras alimentares e por isso, também possuem uma digestão mais lenta e aumentam a saciedade, além de gerarem um menor pico de glicemia.


As oleaginosas, portanto, são alimentos para driblar a vontade de comer doces e elas podem ser inseridas em diversos tipos de refeições, principalmente em seus lanches.

Canela

A canela, se consumida com outros alimentos que favorecem o controle de glicemia, pode contribuir diretamente para o controle do nível de glicose no sangue. Isso é muito bom, já que a queda da glicemia pode aumentar o desejo por doces.

Sendo assim, ingerir a canela e controlar a sua glicemia, ajuda a driblar a vontade de comer doces.

Sucos naturais

Sucos naturais são ótimos para driblar a vontade de comer doces e podem ser ingeridos até mesmo após as refeições. Eles mantêm a hidratação do corpo, alguns até possuem um gosto bem docinho e não engordam. Evite adicionar açúcar ou qualquer adoçante, dê preferência ao consumo do suco natural e bem fresquinho.

Com essas dicas você com certeza irá consumir menos doces ao longo do tempo, teste em casa.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *