BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 Benefícios do Futebol para a Saúde

O futebol é uma atividade física recomendada em muitos casos, pois ajuda a trabalhar alguns músculos do corpo, além de aumentar a disposição e o condicionamento físico. Pode ser uma opção de exercício para você que quer se tornar mais ativo, sem precisar ir para a academia com tanta frequência.

O futebol pode ser realizado também pelas mulheres. Sabemos como é difícil encontrar times que aceitam mulheres, mas porque não criar o seu próprio com várias mulheres que também desejam se exercitar? O futebol pode ser extremamente benéfico para a saúde, além de divertido.

5 benefícios do futebol para a saúde

5 benefícios do futebol para a saúde
5 benefícios do futebol para a saúde. Imagem:divulgação

1-Ajuda na perda de peso

Você sabia que o futebol pode te ajudar a perder peso? Ele contribui para a diminuição da gordura corporal, assim como favorece a manutenção do seu peso. Isso significa que se você se alimentar corretamente e praticar futebol regularmente ou intercala-lo com outras atividades físicas, poderá diminuir sua gordura corporal. Quando atingir o peso desejado, a atividade ainda ajudará a manter esse peso.

Como falamos, para que os resultados sejam ainda melhores é essencial também ter uma boa alimentação.

2-Contribui para massa muscular

O futebol também pode te ajudar a ganhar um pouco de massa muscular. A atividade contribui para o aumento da sua densidade óssea, assim como também aumenta a sua força e contribui para um maior ganho de massa muscular.

Com o futebol você conseguirá definir várias partes do seu corpo, ficar em boa forma e deixar tudo em cima.

3 – Beneficia diversas partes do corpo

O futebol ainda contribui para que várias partes do corpo funcionem corretamente. Ele favorece o trabalho do sistema digestivo, imunológico, nervoso, muscular, esquelético, respiratório e endócrino. Dessa forma, ativa as funções desses sistemas e eles funcionam perfeitamente bem, melhorando a saúde do indivíduo.

4 – Diminui o risco de doenças

Qualquer atividade física é conhecida por liberar a endorfina em nosso corpo, a substância do prazer. Sendo assim, nosso humor é melhorado e o estresse é mandado embora. Com o futebol não é diferente: ele combate o estresse e o mau humor, além de aliviar a ansiedade. Como consequência, acaba diminuindo o risco de doenças como diabetes, pressão alta e de várias doenças cardíacas.


5 – Corpo mais flexível

O futebol ainda contribui para melhorar a flexibilidade e a coordenação do nosso corpo, sendo ótimo para auxiliar na melhora do reflexo, agilidade, concentração e também da nossa mobilidade articular.

Outros benefícios do futebol

Além do que já mencionamos, o futebol possui muitos outros benefícios que são importantes e podem realmente contribuir para uma vida mais saudável. O futebol trabalha os músculos da panturrilha, das coxas, dos glúteos, das costas e do abdômen, deixando tudo mais tonificado e em forma.

Além disso, melhora a resistência cardiovascular e diminui a frequência cardíaca em repouso. Também é ótimo para estimular a circulação sanguínea, além de ajudar você a socializar mais e se tornar muito mais ativo. Comece hoje mesmo a se exercitar!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *