BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 Dicas para sair do sedentarismo hoje mesmo

Pessoas sedentárias nem sempre são aquelas que estão acima do peso ou que ficam em casa o dia inteiro. Também são consideradas pessoas sedentárias aquelas que não realizam nenhum tipo de atividade física e que, por mais que trabalhem, não fazem nada além disso para ter uma vida saudável.

Praticar algum exercício físico é a melhor forma de sair do sedentarismo de uma vez por todas, além de que os exercícios podem contribuir para a perda de peso, melhoram o bem-estar e também ajudam a evitar uma série de doenças.

5 dicas para sair do Sedentarismo

1 – Comece aos poucos

Para sair do sedentarismo hoje mesmo você pode adotar atitudes simples, mas que farão toda a diferença para a sua saúde. Essas atitudes não precisam de nenhuma recomendação médica e são uma forma de você começar a melhorar agora mesmo.

Por exemplo, trocar o carro e optar por ir a pé a algum lugar, ou até mesmo de bicicleta. Trocar o elevador pela escada, assim como realizar atividades domésticas também podem ajudar. A dança também é uma forma de sair do sedentarismo, além de ser muito simples de realizar. Basta você colocar aquela sua música preferida e começar a dançar.

2 – Faça atividades que você goste

É recomendado que você opte por fazer atividades que sinta prazer, pois assim ficará ainda mais motivado a continuar fazendo e assim conseguirá sair do sedentarismo com maior facilidade. Por exemplo, se dançar é uma das coisas que você mais gosta de fazer, invista nisso. Dance diariamente, crie até uma playlist com suas músicas favoritas e escolha uma hora do seu dia para realizar essa atividade.

Há outras atividades que podem lhe agradar, como andar de bicicleta e caminhar. Ambas são muito simples, podem ser realizadas ao ar livre, não são caras e podem ser divertidas se você chamar um amigo ou familiar para realizar junto. Além disso, andar de bicicleta e caminhar oferecem centenas de benefícios para a saúde.

3 – Consulte o médico

Se você vai começar a se exercitar e ficou tanto tempo parado, é recomendado que consulte o médico antes e faça um check-up. Dessa forma o médico poderá lhe indicar as melhores atividades físicas, além de monitorar o seu desenvolvimento e garantir que você se manterá saudável.

Você deverá fazer consultas regulares com o médico, além de também poder optar pelo acompanhamento de um treinador, caso queira começar com musculação. Obter ajuda de profissionais irá te ajudar em vários aspectos, como evitar lesões e realizar os exercícios da melhor forma possível.

4 – Trace metas e objetivos

Você deve criar metas e objetivos para você, pois assim sempre se manterá motivado a continuar. No entanto, esses objetivos devem ser realistas principalmente para que você não se frustre ou se decepcione e acabe tendo um desenvolvimento mediano.


Comece aos poucos e quando ver que seu corpo já está com uma capacidade maior, estabelece objetivos ainda maiores.

5 – Se alimente bem

Se você quer realmente ter uma vida saudável e aproveitar das vantagens que isso irá trazer para o seu dia a dia, o mais recomendado é aliar os exercícios a uma alimentação saudável. Por isso, consultar-se com um nutricionista também pode vir à calhar.

Dessa forma você irá ingerir todos os nutrientes mais importantes para a sua saúde, enquanto se exercita, previne doenças e tonifica todos os músculos do seu corpo. Saia do sedentarismo hoje mesmo com nossas dicas e veja como é bom levar uma vida mais ativa e saudável, você conseguirá aproveitar muito mais os pequenos momentos.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *