BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 Exercícios para fazer ao ar livre no verão

O verão é uma ótima época para praticar uma atividade física, pois o seu dia fica mais comprido e às vezes lhe fornece horas extras para conseguir se exercitar e entrar em forma. O melhor ainda é que com vários dias de sol, você pode acabar optando por atividades que possam ser feitas ao ar livre.

Há vários esportes e exercícios que podem ser feitos ao ar livre no verão e que contribuirão diretamente para o seu emagrecimento, além de melhorarem sua qualidade de vida.

5 exercícios para fazer ao ar livre no verão

exercícios para fazer ao ar livre no verão
exercícios para fazer ao ar livre no verão. Imagem:divulgação

1 – Corrida

A corrida é uma das atividades favoritas de milhares de pessoas e porque não fazê-la ao ar livre, no parque ou nas ruas de sua cidade? Pode ser uma atividade ainda mais prazerosa com uma vista bonita e você pode aproveitar para conhecer locais do seu bairro. Uma corrida de uma hora pode te ajudar a perder mais de 500 calorias, mas isso dependerá da intensidade, do ritmo e da distância percorrida.

Correr ainda traz benefícios para a saúde, evita doenças e melhora o seu condicionamento. Você ainda pode chamar seus amigos e tornar essa uma atividade muito divertida.

2 – Caminhada

A caminhada é mais indicada para quem quer começar devagar e não se sente muito à vontade com a corrida. É um exercício de baixo impacto, mas que pode ser igualmente vantajoso. Caminhando por longos minutos todos os dias você poderá perder cerca de 400 calorias, além de melhorar o seu bem-estar, contribuir para o bom humor, fortalecer os seus músculos, melhorar a circulação sanguínea e muito mais.

Você também estará fortalecendo os ossos, diminuindo assim os riscos de problemas como osteoporose.

3 – Bicicleta

Andar de bicicleta pode parecer uma atividade simples, mas ela pode ser extremamente benéfica para você que quer emagrecer e ainda aproveitar o verão para uma atividade ao ar livre. Em uma hora de pedaladas é possível perder mais de 600 calorias, mas isso dependerá do seu ritmo. Também é um exercício de baixo impacto e que pode ser feito por qualquer pessoa.

Andar de bicicleta diminui o estresse, melhora o condicionamento físico, corrige a postura, além de contribuir para uma melhor coordenação motora. Se a sua bicicleta está há um tempo sem ser usada, tire a poeira e comece a se exercitar o quanto antes para entrar em forma.

4 – Natação


A natação é uma atividade diferente e que muitos escolhem praticar quando o assunto é emagrecer, principalmente porque não faz parte da realidade de muitos. Mas a natação pode ser muito útil para a perda de peso, além de melhorar sua qualidade de vida e entregar centenas de melhorias e vantagens como as demais atividades já mencionadas aqui.

A natação irá fortalecer os seus músculos, melhorar sua flexibilidade e pode ser a solução para tratar sua artrite. Sem falar que com ela você também consegue controlar o colesterol, diminuir o estresse e o risco de diabetes.

5 – Futebol

O futebol também é uma atividade que pode ser feita ao ar livre e, por mais que você não tenha prática, pode ser uma boa forma de aprender um novo exercício e esporte, se divertir e emagrecer.

Uma partida de uma hora pode te ajudar a perder até 700 calorias, mas é fundamental tomar cuidado para evitar esbarrões e machucados. O futebol também fortalece os músculos, melhora a coordenação, oferece mais resistência ao corpo, diminui a pressão arterial e melhora o condicionamento físico. Experimente uma partida e veja como você se sai e se você gosta.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *