BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 sintomas da Pré Menopausa

A menopausa é um processo que toda mulher vai passar, mas antes de chegar na Menopausa tem a Pré Menopausa, onde todos os sintomas e desconfortos aparecem.

A menopausa ocorre entre os 45 e 51 anos, mas vai depender de mulher para mulher, algumas demoram mais para sentir os sintomas, outras começam mais cedo. Mas todas passam por ela, não tem como fugir.

Se você quer saber como é a menopausa e saber os 5 sintomas que a Pré Menopausa pode causar veja aqui no artigo.

5 Sintomas da Pré Menopausa. Imagem: divulgação

5 sintomas da Pré Menopausa

A pré menopausa é quando o organismo da mulher está se preparando para deixar de ser fértil, sua característica é a diminuição da produção de hormônios. Essa é a fase conhecida como climatério que tem início perto dos 40 anos, quando a mulher ainda está menstruando, esse período pode durar entre 6 e 8 anos.

Durante esse período a mulher começa a sentir inúmeros sintomas, que se não tratados podem causar desconforto. Entre esses sintomas um dos mais comuns são as ondas de calor, conhecidas como fogachos, calorões. Veja abaixo os 5 sintomas mais comuns na pré menopausa:

Veja Mais: Max Amora: Preço e Efeitos! MENOPAUSA Mais Feliz! Conheça!

Ciclos menstruais irregulares:

esse é o principal sintoma da pré menopausa, quando a menstruação começa a falhar ou vem antes do tempo, quando isso ocorre por mais de sete dias é tratado como perimenopausa precoce. Quando ocorre com ciclos de intervalos de dois meses é chamada de perimenopausa tardia.

Suores a noite e insônia:

esse é um dos grandes problemas que a maioria das mulheres se queixam na pre menopausa, a maioria começa a sentir os sintomas bem cedo. Quando a mulher tem a perimenopausa tardia os sintomas são mais intensos, a falta de sono, ou insônia ocorre por causa da alteração de hormônios.

Síndrome pré mesmtrual:

nesse período podem ocorrer dores no seio, a mulher ganha mais peso e ocorre o inchaço abdominal, cansaço, dor nos ovários, dores de cabeça, entre outros.


Secura vaginal:

por causa da diminuição dos hormônios ocorre a secura vaginal e diminui a vontade de fazer sexo. Esse problema pode evoluir e provocar atrofia vaginal. Existem tratamentos naturais que podem ajudar como o inhame e o ginseng.

Mudanças de humor:

com as alterações dos hormônios as emoções podem também ficar alteradas surgindo um desequilíbrio. A mulher pode ter mais irritabilidade e se chatear com pouca coisa.

É um misto de emoções e sensações. A dica é conversar com a família e explicar pelo que está passando para que entendam o seu comportamento.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *