BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 Sintomas que podem indicar Pedra na Vesícula

A pedra na vesícula é um problema que ataca milhares de pessoas ao longo dos anos, exigindo cirurgia para ser retirada na grande maioria dos casos. Conhecer os sintomas desse problema podem te ajudar a identifica-lo logo no início. Veja, a seguir, os 5 sintomas que podem indicar pedra na vesícula.

Sintomas de Pedra na Vesícula

A pedra na vesícula pode ser caracterizada por um sintoma principal que é a cólica biliar, uma dor súbita e intensa que acomete o lado direito do abdômen. Outros 4 principais sintomas de pedra na vesícula são os seguintes:

– Febre acima de 38ºC;

– Cor amarelada nos olhos ou pele;

– Enjoos;

– Perda de apetite.

Pedra na Vesícula é grave?

O problema em si não é grave, mas caso não receba o tratamento adequado pode gerar complicações, como a inflamação do órgão. Essa inflamação pode ser fatal. Além disso, a pedra pode acabar atacando o pâncreas, o que também é um grande problema.

Pedra na Vesícula causas

A pedra na vesícula pode ser causada por alguns fatores, como a predisposição genética, o sedentarismo e até mesmo o consumo de alimentos muito gordurosos. A idade e também o sobrepeso podem contribuir para o surgimento do problema.

Pedra na Vesícula
Pedra na Vesícula. Imagem:divulgação

Há maiores chances da pedra na vesícula aparecer nas mulheres acima dos 40 anos, devido principalmente às alterações hormonais. Técnicas de reposição hormonal também contribuem para o desenvolvimento do cálculo.

Pedra na Vesícula tratamento

Há algumas opções de tratamento para a pedra na vesícula e o tratamento usado dependerá de cada caso, do tamanho da pedra e de cada paciente. O mais indicado é optar pela cirurgia, pois há menos riscos de complicações. A cirurgia só deve ser evitada caso o paciente tenha alguma situação que o impeça de passar pelo procedimento.

Quem não pode fazer a cirurgia deve fazer uso de medicamentos que ajudam na dissolução das pedras.

Pedra na Vesícula é perigoso?

Como mencionamos anteriormente, sem o devido tratamento a pedra na vesícula pode ser perigosa. Além disso, pessoas que vivem com pedras durante muitos anos correm um risco maior de desenvolver câncer de vesícula, por isso é preciso sempre ter acompanhamento médico.

Pedra na Vesícula pode matar?

A pedra na vesícula não leva a óbito, mas pode gerar complicações que podem acabar sendo fatais.


Pedra na Vesícula
Pedra na Vesícula. Imagem:divulgação

Pedra na Vesícula engorda?

Não, a pedra na vesícula não engorda. Nem mesmo a retirada por meio de cirurgia contribui para a perda ou ganho de peso.

Pedra na Vesícula tem cura?

Sim, a pedra na vesícula tem cura, mas para isso é preciso procurar o médico e efetuar o tratamento indicado. Se após retirar a pedra por meio da cirurgia, o paciente cuidar da alimentação e não ficar acima do peso, ele pode não voltar a ter o problema.

Entretanto, uma pessoa pode ter pedra na vesícula mais de uma vez, por isso é importante acompanhamento médico e cuidar da saúde. Não deixe para tratar tarde demais, observe os sintomas e procure o médico.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *