BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 técnicas para relaxar em 60 segundos

A rotina de muitas pessoas pode impedir que elas tenham momentos calmos para relaxar e não ficar estressado, pensando nos problemas ou nas milhares de tarefas para concluir. Ter momentos relaxantes no seu dia é fundamental para regular o seu equilíbrio emocional e para que você possa se sentir bem consigo mesmo e com sua vida.

Com somente um minuto do seu dia você já consegue relaxar e fazer o restante das suas atividades de forma muito melhor. A seguir você conhecerá algumas técnicas para relaxar em somente 60 segundos, confira!

5 técnicas para relaxar em 60 segundos

técnicas para relaxar
técnicas para relaxar. Imagem:divulgação

1 – Fazer um lanche

O simples ato de parar um pouco para comer um lanche, de preferência saudável, já pode ser uma técnica para relaxar e já pode fazer muito bem para o seu organismo. O ato de mastigar ajuda no relaxamento dos músculos do pescoço, além do fato de você parar suas atividades e ter um momento calmo para comer o seu lanche já ser essencial para que você consiga relaxar um pouco.

2 – Ler

A leitura é uma das atividades mais relaxantes que existe. Ao ler você poderá evitar diversos pensamentos que podem causar angústia, ansiedade ou outro sentimento desse tipo. Você se desconecta do seu mundo para se conectar em um mundo totalmente novo, com personagens e histórias diferentes.

Além de poder ler livros, você pode ler revistas, quadrinhos e até mesmo jornais, desde que isso lhe traga prazer e sirva como um momento de relaxamento.

3 – Controlar a respiração

Uma das principais técnicas para relaxar é controlar a respiração, principalmente se você sofre de ansiedade. Uma mente mais conturbada possui uma tendência maior a ansiedade, por isso controlar sua respiração ajuda a esvaziar a mente e ter controle sobre suas emoções. Você deve inspirar 15 vezes pelo nariz e expirar pela boca ou, ainda, inspirar e expirar várias vezes pela boca.

técnicas para relaxar
técnicas para relaxar. Imagem: divulgação

4 – Não fazer nada


Pode parecer bobagem, mas após uma manhã ou tarde cansativa de trabalho, parar por 60 segundos e não fazer nada, pode ser uma ótima técnica para relaxar. Você pode fechar os olhos durante esse tempo, olhar para o vazio ou deixar sua mente viajar. Durante esse tempo, para conseguir relaxar, você deve esvaziar a mente de todas suas preocupações e tarefas, pensando em outras coisas ou até mesmo não pensando em nada.

5 – Caminhe

Caminhar por 60 segundos é uma ótima técnica para relaxar e aliviar toda a tensão dos seus músculos. Dessa forma você também deve limpar a mente, afastando pensamentos negativos ou preocupantes. Pegue esses 60 segundos de caminhada para pensar somente em coisas boas e relaxantes, falar sobre coisas aleatórias ou até mesmo tomar um bom copo de suco ou chá. Veja como caminhar da forma correta!

Você deve testar essas técnicas para relaxar e ver quais delas se adequam melhor à sua rotina de trabalho e estudos. Você também pode criar técnicas próprias que contribuam para o seu relaxamento. O importante é sempre reservar um tempo para espairecer e aliviar a tensão, seja do corpo quanto da mente.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *