BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

7 dicas de como controlar a ansiedade

A ansiedade é um problema que está presente na vida de muitas pessoas, geralmente acompanhada de outros sintomas, como insônia. Existem vários graus de ansiedade, sendo que todos eles tendem a causar diversos problemas na vida do indivíduo, impedindo-o de realizar algumas atividades ou de levar sua vida normalmente.

Existem algumas formas naturais que podem ajudar a controlar a ansiedade. Essas dicas nada mais são do que mudanças em seus hábitos que podem surtir algum efeito positivo sobre sua ansiedade.

7 dicas de como controlar a ansiedade

7 dicas de como controlar a ansiedade
7 dicas de como controlar a ansiedade. Imagem:divulgação

1 – Faça algum exercício

Fazer atividades físicas é o método mais comum para controlar a ansiedade, pois os exercícios aumentam a produção da serotonina, a substância responsável pela sensação de prazer. Geralmente o exercício físico consegue controlar a ansiedade, mas depende de cada caso, por isso se não funcionar, siga para as demais dicas.

2 – Tente controlar sua respiração

A melhor forma de reduzir as reações do nosso sistema nervoso, é controlando a respiração. Você pode compassar sua respiração e inspirar lentamente pelo nariz, mantendo a boca fechada. Na hora de inspirar, é importante estufar a barriga ao invés do peito. Expire lentamente pela boca.

Essa técnica pode ser realizada em qualquer lugar e em qualquer hora, sempre que sentir necessidade.

3 – Alimentação

Você sabia que a alimentação também pode influenciar em suas crises de ansiedade? Inserir alimentos ricos em triptofano na sua alimentação pode ajudar a controlar a ansiedade, pois ele é um aminoácido precursor da serotonina que já mencionamos anteriormente. Confira: Chás para controlar ansiedade!

7 dicas de como controlar a ansiedade
7 dicas de como controlar a ansiedade. Imagem:divulgação

A taurina e a glutamina são outros aminoácidos que também podem ajudar se forem ingeridos, pois aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor que é usado pelo nosso organismo para controlar a ansiedade.

4 – Cuide de si

A ansiedade também pode ser controlada se, pelo menos uma vez por dia, você tirar um tempo para si e conseguir determinar suas necessidades. Dedique tempo e energia para você mesmo e suas vontades, suas metas de vida.

5 – Organização


Ter organização é mais um passo para ajudar a controlar a ansiedade. Viver, trabalhar ou até mesmo estudar em um ambiente bem organizado ajuda você a ter equilíbrio emocional e consequentemente você consegue controlar a ansiedade. Pessoas que também organizam o seu tempo conseguem ter mais tempo livre.

7 dicas de como controlar a ansiedade
7 dicas de como controlar a ansiedade. Imagem:divulgação

6 – Beba um chá

Diversos chás possuem em sua composição sedativos suaves e naturais que podem ajudar a controlar a ansiedade no dia a dia. Chás de melissa e camomila podem ser seus melhores amigos para controlar a ansiedade.

7 – Amigos e familiares

Sempre estar rodeado pelas pessoas que você ama também pode ajudar. Essas pessoas podem lhe ajudar a afastar a ansiedade e a desenvolver meios para manter o problema cada vez mais longe. Ter o apoio da família e dos amigos, caso opte por algum tratamento, também é essencial para que você tenha bons resultados e possa aplicar as práticas no seu dia a dia com maior motivação.

Caso as dicas não adiantem, busque ajuda médica.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *