BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

7 Exercícios para culote

mais comum a partir dos 18 anos. Entretanto, alguns homens também podem lidar com esse tipo de problema. Há alguns fatores que influenciam no surgimento do culote, como consumo excessivo de bebidas alcóolicas, consumo de alimentos ricos em açúcar, assim como o consumo de alguns carboidratos.

Hoje você conhecerá 7 exercícios que te ajudarão a eliminar o culote de uma vez por todas.

7 Exercícios para Culote

Exercícios para culote
Exercícios para culote. Imagem: divulgação

Veja mais:

Treino HIIT na esteira para secar

Orlistat emagrece mesmo? Quais os efeitos? Quanto custa? Confira aqui!

1 – Bicicleta

Se exercitar com a bicicleta é ótimo para quem deseja estimular a perda do culote. É possível usar tanto a bicicleta ergométrica quanto a normal e ainda usufruir de um lindo passeio pela sua cidade.

O exercício envolve a região dos glúteos e das coxas, usando a gordura localizada nessas áreas como fonte de energia, contribuindo assim para que o culote vá embora.

2 – Agachamento

O agachamento também é ótimo para eliminar o culote, além de trazer outros benefícios para o corpo. Para realizar esse exercício, basta ficar em pé com os braços estendidos em sua frente, bem separados. Faça o mesmo com as pernas. Abaixe até as coxas alcançarem o chão, formando um ângulo de 90ºC. Fique assim por alguns segundos e retorne à posição inicial, fazendo repetições.

3 – Exercício de perna

Um dos exercícios para culote é o que mexe com as pernas. Ele pode ser feito no conforto de sua casa, basta ter um colchonete e, se preferir, uma caneleira. Você só precisa se deitar de lado e fazer movimentos de subida e descida com a sua perna durante 30 segundos. Depois mude de posição e repita o procedimento.

4 – Abdutor

Esse já é um exercício para ser feito na academia, podendo ser como um auxiliador dos demais. Esse equipamento trabalha sempre a musculatura dos glúteos e por isso pode contribuir bastante para a eliminação do culote, desde que você também faça algum outro exercício dessa lista.


5 – Corrida

A corrida também pode contribuir para a queima dos culotes. A corrida contribui para a perda de gordura localizada em todo o corpo. Você pode fazer na esteira ou ao ar livre. É indicado que você comece aos poucos, sem colocar tanta intensidade na corrida e também sem correr por muito tempo.

6 – Caminhada

Caso você não seja adepto da corrida, a caminhada pode ser uma boa forma de começar. Você pode caminhar durante 40 minutos em uma intensidade média e ir aumentando ao longo do tempo.

7 – Step

O step trata-se de aulas realizadas em academias que trabalham com a musculatura dos glúteos, da coxa e da panturrilha, além de ser uma aula muito divertida. O step pode contribuir para a eliminação dos culotes, para a tonificação de músculos e ainda para a perda de peso de modo geral.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *