Abdominoplastia: do que se trata? Como funciona?

Agora você pode ter a barriga que sempre sonhou em pouco tempo. Conheça o procedimento chamado abdominoplastia e entenda como funciona

 

Dez em cada dez mulheres estão incomodadas com a barriga tem. Pode ser um pneuzinho ali, uma gordurinha acolá ou aquela dobrinha terrível quando nos sentamos. Mas com isso vivemos tranquilamente durante todo ano, até que chega o verão. Sim, no verão começa a correria contra as gorduras sobressalentes e as pessoas buscam procedimentos que eliminem o excesso de peso rapidamente. Pois bem, hoje vamos apresentar á vocês uma possível solução para eliminar essa barriga que tanto incomoda, com o procedimento cirúrgico chamado de abdominoplastia. Ficou curiosa? Saiba do que se trata e como funciona.

 

O que é abdominoplastia?

abdominoplastia

O nome pode parecer de outro mundo, mas a explicação é bem simples. A abdominoplastia trata do procedimento cirúrgico realizado na região do abdômen para a remoção de gorduras localizadas e excesso de pele. Normalmente esse excesso de pele surge após cirurgias bariátricas, ou emagrecimento de grandes quantidades em pouco tempo. A abdominoplastia também é muito recorrida por gestantes que após o nascimento, as paredes abdominais continuam largas e não retornam ao seu estado anterior, sendo corrigido dessa forma por meio da cirurgia.

 

Como funciona?

Primeiramente o cirurgião plástico irá fazer uma avaliação do seu abdômen e analisar os erros que devem ser corrigidos, de acordo com suas vontades e de acordo com a estética ideal para seu corpo. Feito isso, geralmente são necessárias somente duas incisões (corte) para realizar o procedimento. A primeira é realizada na horizontal, logo acima da região da pelves, semelhante à incisão para cesariana. A segunda é feita no sentido vertical, essa incisão servirá para retirar o excesso de pele, deixar a cintura mais fina, os músculos rígidos e remoção das gorduras localizadas. O procedimento dura em média 3 horas.

Veja nesse video, mais sobre o assunto:

 

Como é o pós-operatório?

Muito se preocupa com o pós-operatório e as marcas das cicatrizes. Bom, o paciente é liberado no mesmo dia com os drenos que auxiliam no pós-cirurgia. Já a aparência e tamanho das cicatrizes variam de acordo com a necessidade de pele e gordura que foram retiradas. Os médicos confirmam que as cicatrizes são bem discretas e feitas em locais menos visíveis, para não gerar transtornos ao paciente. Outros sintomas pós-operatório é manchas escuras e inchaço.

 

O preço da abdominoplastia varia de R$ 5 a 10 mil, bem salgado não é mesmo? Então caso você não tenha essa quantia, busque uma alternativa para eliminar essas gorduras localizadas. A academia é um ótimo aliado para essas situações, um personal trainer pode orienta-la a forma mais saudável e segura de perder peso e ficar com “tudo em cima”. E é claro, não se esqueça que uma alimentação saudável é um ótimo aliado.

Já falamos aqui também sobre a Bioplastia, um procedimento interessante também, recomendo a leitura.

Gostou da matéria? Conhece alguém que já fez a abdominoplastia? Conte pra gente os resultados ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero ter ajudado e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *