BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Açaí: os benefícios para sua saúde

Açaí é uma das frutas com mais valor energético de toda a natureza, conheça agora seus benefícios para o corpo!

Talvez você já tenha tomado um sorvete ou ingerido uma tigelinha desta frutinha amazônica, mas conhece as propriedades do Açaí? Quais os seus principais benefícios para a saúde e, quem sabe, restrições? Aqui vão algumas informações para tentar tirar todas as suas dúvidas.

História

A fruta de uma palmeira amazônica já é consumida há centenas de anos pelos povos indígenas, mas que chegou ao sul, sudeste e até no exterior do país apenas nos últimos 30, 40 anos. A maior curiosidade, é que no Pará, Amazonas e região, ele é consumido com carnes de peixe, farinha e até camarão. Nada de granola ou banana.

Usos Comerciais

Além de ser consumido como alimento, ele possui óleos que são utilizados pela indústria cosmética. Sabonetes, shampoos, cremes hidratantes de açaí estão presentes no mercado. Refinado, ele pode temperar saladas e carnes, além de possuir um odor muito agradável.

açaí beneficios

Propriedades

O óleo de açaí possui um alto teor antioxidante (33 vezes maior que o óleo de uvas, por exemplo). Possui 13g de proteínas, 17g de lipídios, 1,5 de glicídios, 17g de fibras e 247 calorias para cada 100g. Mais de 12 combinações de vitaminas e quase 10 minerais associados. É extremamente saudável, mas deve ser consumido com moderação.

Consumo

O açaí deve ser consumido como um revigorante energético, in natura, mas pode integrar receitas de doces, geléias, sucos, biscoitos e bolos. Deve-se ater às qualidades antioxidantes, estimulantes e até antiinflamatórias da fruta. Ela é considerada um super alimento pelos estudiosos em nutrição.

Onde encontrar?


É fácil de achar e está disponível em casas de sucos e smoothies, em supermercados, lojas de produtos naturais, sorveterias e até por delivery por causa da tamanha popularidade.

Contraindicações

Não existem, tem apenas a indicação de ser ingerido com controle. Ele possui uma alta quantidade de açúcar que pode engordar – se a pessoa exagerar. Mas com moderação, é sempre bem vindo.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam obter o melhor dessa super fruta que é o açaí.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *