BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ácido Hialurônico: Indicações, riscos e preço

Você já conhece o Ácido Hialurônico? Ele tem sido muito usado em preenchimentos nos últimos tempos, principalmente para rejuvenescer a pele, combater rugas e proporcionar um rosto mais jovem. Esse ácido possui várias indicações, sendo sempre necessário conhecer suas vantagens e riscos. Confira tudo isso a seguir!

Ácido Hialurônico o que é?

O ácido hialurônico trata-se de uma molécula de açúcar presente no nosso organismo, cuja função é atuar como um lubrificante e absorver choques principalmente nas articulações. Mais da metade do ácido hialurônico em nosso corpo pode ser encontrado na pele, onde sua função é preencher o espaço entre as células, mantendo-a elástica e hidratada.

Ácido Hialurônico
Ácido Hialurônico. Imagem:divulgação

Ao passar do tempo, a concentração do ácido na pele tende a diminuir, causando o surgimento de rugas e o ressecamento da pele. Hoje em dia é possível fazer o preenchimento com ácido hialurônico, para devolver essa concentração e para fazer que a pele se mantenha elástica e jovem.

Ácido Hialurônico indicações

O ácido hialurônico é indicado para suavizar rugas e diversas outras marcas que podem surgir com a idade. Pode ser usado de forma injetável e também é possível encontrar cremes com esse ácido em sua composição. Esses cremes geralmente são indicados para aplicação na face.

O ácido hialurônico também pode ser usado por meio da volumização do rosto, podendo ser aplicado nos malares, na mandíbula e nas laterais do rosto. Essa técnica é mais indicada para pessoas com mais idade e não é preciso ter nenhum tipo de preocupação, pois é aplicada uma anestesia local.

Ácido Hialurônico para que serve?

O ácido hialurônico serve principalmente para manter a pele jovem, hidratada e elástica, para rejuvenescer o nosso rosto. Ele é a principal substância usada em preenchimentos, pois se trata de um implante biocompatível e sem relatos de hipersensibilidade. Ele hidrata o local de aplicação de forma muito intensa, contribuindo para que a pele fique jovem por mais tempo.

Ácido Hialurônico
Ácido Hialurônico, Imagem: divulgação

Esse ácido ainda pode ser usado em processos ortopédicos ou reumatológicos articulares, assim como na oftalmologia.

Ácido Hialurônico creme

Existem vários cremes tópicos cujo princípio ativo é o ácido hialurônico. Esses cremes geralmente devem ser aplicados na face, de acordo com instruções do dermatologista. O intuito desses cremes é também promover o rejuvenescimento. Eles podem ser usados desde cedo, a partir dos 25 anos, quando começam a surgir as primeiras rugas.


Ácido Hialurônico injetável

O ácido hialurônico injetável deve ser aplicado somente por um dermatologista ou cirurgião plástico, sendo aplicado no contorno da face, nos lábios, nos sulcos naso-labiais, nas olheiras, nas rugas faciais. Ele também pode ser aplicado, na forma injetável, nas mãos e em algumas outras regiões do corpo, para repor volume.

Ácido Hialurônico
Ácido Hialurônico. Imagem:divulgação

Ácido Hialurônico riscos

Os cremes tópicos com esse ácido não trazem nenhum tipo de risco, desde que sejam usados conforme as recomendações. Em relação a aplicação da substância na pele, só trará riscos se o procedimento for mal feito ou quando o produto não for de uma boa qualidade. Após a aplicação, algumas reações podem surgir, como: edema, dor, prurido, descoloração, contusões, sensibilidade no local.

Ácido Hialurônico preço

Os cremes podem ser encontrados com preços variados no mercado, indo desde R$30 a R$300. A técnica pode variar de acordo com cada região e os locais que você deseja aplicar o ácido.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *