Agua de berinjela: como fazer? Emagrece mesmo?

São muitos os benefícios da água da berinjela, entre eles podemos destacar: dá aquela sensação de saciedade por mais tempo, ajuda a eliminar os líquidos acumulados no corpo diminuindo assim o inchaço, é ideal para quem pretende perder peso entre outros. É um poderoso legume que vale a pena testar, pois é um alimento completo e muito saudável, rica em antioxidantes, fibras, minerais e vitaminas. A berinjela pode ser utilizada de muitas maneiras a água de berinjela é uma delas, que favorece a saúde do organismo, melhora inclusive a saúde do coração e ainda previne o câncer. Corra já para o supermercado ou a feira e inicie o seu tratamento com a água de berinjela.

Agua de berinjela: como fazer? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Quais as propriedades da berinjela?

O fruto da berinjela contém muitos nutrientes que são importantes para o nosso corpo, dentre eles estão: vitamina A, vitamina B1, vitamina B3, vitamina C, cálcio, potássio, riboflavina, tiamina, ferro, zinco, cobre, manganês, magnésio, fósforo entre outros. Não dá para negar os seus benefícios para a saúde, mas dentre o mais conhecido popularmente está o emagrecedor natural.

Agua de berinjela: como fazer? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios da água da berinjela?

A berinjela possui um alto teor de água rico em fibras e diurético que ajuda a regular o intestino é muito eficaz para quem quer fazer as pazes com a balança. A casca de cor roxa chamado de antocianinas ou antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele. O legume ainda ajuda a diminuir o colesterol, inchaço, pressão arterial, combate a celulite, protege contra as doenças hepáticas, possui propriedades anti-inflamatórias além de muitos outros benéficos a saúde. Quem usou aprovou os seus resultados.

Agua de berinjela: como fazer? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como preparar a água de Berinjela?

O preparo da água de berinjela é muito fácil, basta lavar muito bem a berinjela ante de corta-la, pois não é preciso descascar. A grande maioria dos nutrientes se encontram na casca. Corte a berinjela em pequenos cubinhos e coloque-os numa jarra de vidro, com aproximadamente meio litro de água e deixe a mistura repousar durante a noite. Se preferir pode se adicionar um pouco de suco de limão, que dará um sabor especial e ainda oferecerá uma maior quantidade de antioxidantes. Este suco, podemos defini-lo desta maneira deve ser ingerida sempre antes das principias refeições para que tenha um resultado mais rápido. Lembrando que a água de berinjela dá aquela sensação de saciedade, o que vai diminuir o apetite.

Agua de berinjela: como fazer? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como Usar a água de Berinjela?

Para ingerir a berinjela se tem duas recomendações, pode se escolher na qual se sentir mais confortável. A água pode ser ingerida um copo pela manhã e seguir tomando durante o dia o restante do liquido que sobrou. Outra opção é tomar o liquido antes das principais refeições, que é o almoço e o jantar. A água de berinjela pode ser adicionada, ao suco de limão e laranja, sem adição de açúcar. A berinjela também pode ser consumida de outras formas, cozida ou assada, isto vai depender de qual for a sua preferência. Lembre-se de que a berinjela nunca deve ser usada crua, pois é tóxica, contém um alcaloide chamado solanina, que pode provocar diarreia e vômito.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *