BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alergia a aliança: existe mesmo? Por que ocorre?

A a alergia a aliança não é desculpa de quem não quer colocar uma, veja por que ela ocorre e como cuidar.

Hoje em dia, muita gente ainda tem vontade de registrar ou relacionamento a dois, seja comprando uma aliança de compromisso, de noivado, que seja. Mas algumas pessoas, acabam se vendo com um problema que não sabiam existir até o momento: a alergia a aliança. Embora possa soar como uma “desculpa” para algumas pessoas que não querem usar, a verdade é que essa alergia existe mesmo e vamos explicar tudo sobre ela por aqui. Acompanhe conosco.

Alergia a Aliança – do que se trata?

alergia a aliança

Embora possa parecerestranho, é tudo verdade. A alergia a alianças de  diferentes tipos de metais e bijuterias é bastante comum e pode causar tanto sintomas na pele, como coceira, quanto irritações ainda mais graves. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher um dos acessórios mais importantes na vida de qualquer pessoa: a aliança. Na hora de pedir ou namoro ou casamento, o casal deve prestar atenção à possibilidade de escolher alternativas que não afetem tanto a pessoa alérgica.

Os sinais de alergia ouro e níquel são: coceira, alergias, bolhas, vermelhidão, inchaços, pele quebrada, pus, sangramento, sensação de queimação e descoloração (como manchas pretas ou manchas escuras).

Como cuidar?

Se sua aliança é de ouro 18kt ou platina e mesmo assim você tem experimentado alergia a causa pode ser outra. Possivelmente é uma dermatite de contato, que aparece bem na região do anel, ocorre devido ao acúmulo de sabão, creme no local que acaba irritando a pele.

A maioria das alergias não têm tratamento e, a partir do momento que o paciente descobre o problema, é preciso evitar o contato com a substância causadora.Em caso de reação na pele, é bom colocar uma compressa com gelo ou alguma pomada indicada pelo médico.

Dicas para quem tem alergia :
– Usar utensílios, talheres, ferramentas com cabo plástico
– Preferir bijuterias de aço ou titânio. Lojas especializadas vendem jóias de fantasia e pulseiras de relógio sem níquel.

– Encapar botões internos (comuns em calças jeans)
– Usar panelas de teflon, ágata ou aço inoxidável
– Escolher óculos com aro de plástico
– Sempre que for ao médico ou ao dentista informe sua alergia.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso utilizar aliança a partir de hoje

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *