BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alfarroba:conheça tudo sobre o chocolate saudável!

Não pode comer chocolate sem engordar? Conheça a alfarroba, conhecida como chocolate saudável, veja seus benefícios e efeitos

O chocolate é um dos maiores inimigos das dietas de que se tem notícia. E além de ter gordura, fazer mal para a saúde, ainda pode ocasionar o surgimento de gastriste e úlcera so pra citar os mais conhecidos problemas. Mas quem disse que isso faz com que seja menos consumido? há! Infelizmente, ele é um vício que muita gente possui. Mas hoje, vou falar de uma alternativa saudável e tão gostosa como o chocolate. A alafarroba. Vamos contar um pouco sobre seus benefícios, efeitos para a saúde e muito mais, até mesmo indicaremos onde comprar, veja conosco.

O que é a Alfarroba

alfarroba

Explicando direito ao ponto , A alfarroba trata-se do fruto da alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau.

O produto tem cara e gosto de chocolate, mas é mais nutritivo e não contém lactose, glúten e açúcar.Ele é tão natural como suplementos ao estilo do Goji pro, feitos com o alimento natural diretamente.

 

Efeitos e benefícios em relação a saúde.

São vários benefícios associados ao seu consumo no lugar do chocolate de cacau:

-Ajuda a reduzir o colesterol total, LDL (colesterol ruim), triglicerídeos e a proporção LDL:HDL, pelo seu alto conteúdo de fibras e polifenóis.

-Melhora a resposta à insulina, contribuindo para o controle glicêmico.

-Ajuda a inibir a proliferação e a viabilidade de células cancerígenas; modula a expressão gênica e protege células do cólon contra a genotoxicidade do peróxido de hidrogênio.

– As sementes de Alfarroba são muito ricas em mucilágenos que em aplicações medicinais possuem a capacidade de exercer uma ação favorável contra as inflamações das mucosas reduzindo as irritações tanto nas vias respiratórias como nas vias digestivas, atuando diretamente contra a diarréia.


-Estudos recentes informam que o consumo de farinha de Alfarroba pode reduzir o excesso de colesterol ingerido diariamente. A fibra da Alfarroba possui um elevado poder hipocolestemiante e seu consumo regular favorece a redução do colesterol.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido saber mais sobre  Alfarroba e que ela te ajuda a perder peso sem sofrer.

 Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Eu comi alfarroba porque sou intolerante a lactose,
    mas o resultado não foi muito satisfatório pra mim, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *