ALIMENTAÇÃO E IMPOTÊNCIA SEXUAL: NÃO MORRA PELA BOCA
O verão acabou, os dias se tornaram nublados e para sair de casa você precisa de cada vez mais camadas de roupa. É o frio chegando aí! Por sorte, existe uma série de programas para aproveitar esse clima em casal! Uma ótima opção em casal é cozinhar juntos – tirar um dia para preparar uma super-refeição com tudo o que vocês gostam. Que tal? No entanto, muito cuidado. Estudos indicam que a alimentação deve ser feita de forma moderada, diversas vezes ao dia, para evitar doenças assim como a impotência sexual.
Para o médico Sérgio Iankowski, especialista em Andrologia e autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê?, ingerir muitas calorias numa única refeição, não deve ser opção, deve antes repartir as calorias por diferentes refeições ao longo do dia. “Infelizmente muitas pessoas cometem esse erro, que poderá levar a problemas cardiovasculares e de impotência. Por outro lado, o indivíduo deve procurar comer da forma mais natural possível, uma vez que os alimentos industrializados têm componentes químicos na sua composição que podem ser responsáveis por problemas de saúde. Além disso, esses medicamentos podem tornar algumas medicações menos eficientes e contribuir para o agravamento dos efeitos secundários”, alerta o médico.
Prefira alimentos 100% naturais, que preservam a composição nutricional original, e apresentam menores riscos para o organismo. A seguir confira lista de nutrientes e a sua relação quanto à saúde sexual:
Devo comer cereais?
Sim, preferencialmente cereais integrais, ao contrário dos cereais refinados, os integrais ajudam a prevenir alguns problemas de saúde enquanto os refinados ajudam a aumentar os problemas, com diabetes, por exemplo, que influencia a impotência sexual.
Evite o açúcar?
Os alimentos com muito açúcar podem afetar a circulação sanguínea e originar obstruções vasculares, que influenciam a disfunção erétil. O excesso de açúcar também pode levar ao desequilíbrio hormonal, o que pode originar desequilíbrios físicos e psicológicos.
Coma frutas e legumes.
As frutas e legumes têm alto valor nutricional e propriedades antioxidantes que o ajudam a combater problemas de saúde que poderão dar origem a disfunções sexuais. Se consumidas regulamente, esses alimentos irão controlar melhor a hipertensão, os níveis de açúcar no sangue e melhorar o desempenho cardiovascular.
Evite fast food e batatas fritas!
Tais alimentos contêm bastante gordura e calorias, que provocam obesidade. Essa, por sua vez, acaba obstruindo as artérias – aumentando a possibilidade de sofrer de disfunção erétil. Evite, também, sal, ovos, o queijo, os alimentos congelados e os enlatados, além de grande quantidade de batatas fritas – podem levar a problemas circulatórios e causar impotência sexual.
Soja?
Apesar de ter grandes benefícios a nível cardiovascular, a soja faz também aumenta o estrogênio e diminui a testosterona o que provoca a diminuição da libido.
Evite o frango.
A carne de frango possui grande quantidade de gordura, principalmente na pele, o que poderá levar a problemas cardiovasculares.
Álcool?
Seu consumo em excesso pode levar à disfunção erétil, além de produzir deficiências de vitamina A, a qual é responsável pela esterilidade masculina.
Que alimentos comer?
A lista de alimentos a evitar é longa, mas também há uma variedade de aliados que o poderão ajudar a combater a impotência sexual, tais como: o alho, o alecrim, os orégãos e o alho. Como são alimentos econômicos e de fácil acesso nos supermercados, porque não utiliza-los habitualmente na confecção dos seus pratos?
Acrescente também à sua alimentação, sementes de melancia. Devido à sua capacidade de vasodilatador, combate eficazmente a impotência sexual, por isso, você pode e deve consumir com regularidade, em chá, por exemplo, e veja os efeitos positivos na sua saúde!
Isto trará benefícios para a sua saúde e fará o seu organismo funcionar muito melhor!