BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alimentos para Diminuir Espinhas

As espinhas são um problema recorrente na vida de muitas pessoas. Elas podem surgir por diversos motivos e há quem não consiga eliminá-las por completo nem mesmo seguindo uma rotina diária de cuidados para a pele. As espinhas também podem ser eliminadas – e evitadas – por meio de hábitos alimentares.

Há diversos alimentos que são ricos em nutrientes essenciais para a pele e a nossa saúde, que contribuem diretamente para que as espinhas sumam. Saiba mais a seguir.

Causas da Espinha

Como mencionamos, há vários motivos para o surgimento de espinha, sendo que a idade é um deles. Entre os 12 e 18 anos de idade, as pessoas ficam mais propensas a desenvolver espinha, pois é nesse período que há uma maior presença de androgênio no organismo, assim como de testosterona, e ambos aumentam a produção de oleosidade na pele.

Alimentos para Diminuir Espinhas
Alimentos para Diminuir Espinhas. Imagem: divulgação

Outra causa para a espinha é a falta de higiene no rosto: a pele que não é limpa corretamente pode sofrer com o acúmulo de oleosidade, o que aumenta as chances de espinhas. O ato de não retirar a maquiagem também pode estar causando as espinhas, afinal ela fecha os poros e isso aumenta as chances de surgirem cravos e espinhas.

Outras causas para a espinha: usar produtos gordurosos na pele, doença hormonal, consumo de determinados alimentos, gravidez, predisposição genética e sol em excesso.

Como Secar Espinhas?

O mais indicado é você não espremer as espinhas e sim secá-las. Um bom método caseiro para isso é misturar arroz com mel. Essa máscara de arroz deve agir na pele por até 20 minutos e depois você deve lavar o seu rosto com um sabonete líquido e água fria.

Outra opção é com bicarbonato de sódio, misturando-o com água até que vire uma pasta homogênea. Depois é só aplicar na pele.

Veja mais:

Acnase: acaba mesmo com as espinhas!

Roacutan: COMO FUNCIONA E ONDE COMPRAR?

Espinhas: 6 dicas para cuidar delas

Alimentos para Diminuir Espinhas

Há diversos alimentos que são ricos em nutrientes que podem controlar a oleosidade da pele e contribuir de várias maneiras para evitar as espinhas.


Alimentos para Diminuir Espinhas
Alimentos para Diminuir Espinhas. Imagem: divulgação

A seguir, veja quais são os alimentos para diminuir espinhas mais indicados:

– Arroz integral;

– Quinoa;

– Aveia;

– Farinha integral;

– Sardinha;

– Atum;

– Salmão;

– Linhaça;

– Abóbora;

– Peixes;

– Frango;

– Cenoura;

– Mamão;

– Espinafre;

– Manga;

– Limão;

– Laranja;

– Abacate;

– Brócolis;

– Entre outros.

Se alimente bem e tenha hábitos saudáveis, isso também contribuirá para a diminuição das espinhas.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *