BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alimentos Ricos em Ácido Fólico

O ácido fólico é um nutriente muito conhecido como vitamina B9 e ele desempenha várias funções em nosso corpo. É uma substância solúvel em água que pode ser encontrada em vários alimentos do nosso dia a dia e contribuir para uma vida mais saudável. Diversos benefícios do ácido fólico já foram comprovados e hoje você conhece um pouquinho mais sobre ele.

O que é Ácido Fólico?

O ácido fólico nada mais é do que a vitamina B9, essencial para nosso corpo e várias funções. Ele também é muito bom para gestantes, pois contribui para o desenvolvimento do feto e para a formação do tubo neural. É uma vitamina muito boa ainda para a pele, unhas e cabelo, pois combate a acne, contribui para o crescimento, controla a oleosidade e muito mais.

Alimentos Ricos em Ácido Fólico
Alimentos Ricos em Ácido Fólico. Imagem: divulgação

Ácido Fólico para que serve?

O ácido fólico desempenha inúmeras funções que são de grande importância para o nosso corpo. Ele ajuda a manter a saúde do nosso cérebro, o que contribui para a prevenção de problemas como a depressão. Ele ainda participada do desenvolvimento do feto durante a gravidez, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, estimula a formação de células do sangue e com isso previne a anemia, também previne o câncer de cólon e doenças cardíacas, além de ajudar a controlar o vitiligo.

Alimentos Ricos em Ácido Fólico

O ácido fólico deve ser consumido por meio dos alimentos que o possuem em maior quantidade, veja quais são:

– Espinafre: 150 mcg em 100 gramas;

– Flocos de milho: 167 mcg em 100 gramas;

– Feijão: 210 mcg em 100 gramas;

– Salsa: 170 mcg em 100 gamas;

– Manga: 36 mcg em 100 gramas;

– Laranja: 31 mcg em 100 gramas;

– Flocos de aveia: 56 mcg em 100 gramas;

– Pão integral de trigo: 31 mcg em 100 gramas.

Ácido Fólico engorda?

O ácido fólico é uma vitamina, portanto ele não possui nenhum tipo de caloria e não engorda. Entretanto, alguns alimentos ricos em ácido fólico podem engordar devido a quantidade de calorias do ALIMENTO. Dessa forma, é fundamental verificar as calorias dos alimentos e sempre tentar equilibrar o seu consumo.


Caso um alimento rico em ácido fólico também possua uma quantidade alta de calorias, você deve consumi-lo por partes e equilibrar com o consumo de outros alimentos com baixo nível de calorias. Nenhum tipo de vitamina engorda, fique tranquilo e consuma à vontade.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *