BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alimentos Ricos em Omega 3

O ômega 3 nada mais é do que um tipo de gordura insaturada que o nosso corpo não consegue sintetizar. Também é chamado de ácido graxo e há outros tipos de ômega, como o 6 o 9. Pelo fato de nosso organismo não conseguir fabricá-lo, nós devemos consumir o ômega 3 em nossas refeições por meio de alimentos, para que assim consigamos usufruir de seus benefícios.

Para que serve ômega 3

O ômega 3 é uma gordura essencial das nossas membranas celulares e pode afetar a função dos receptores que estão na parte externa das células. De forma mais geral, o ômega 3 é responsável pela produção de hormônios cuja função é controlar a contração e o relaxamento das paredes das artérias.

Alimentos Ricos em Omega 3
Alimentos Ricos em Omega 3. Imagem: divulgação

O ômega 3 fornece vários benefícios para o nosso corpo, como você poderá ver a seguir.

Benefícios do ômega 3

Alguns dos principais benefícios do ômega 3: controla a insulina, acelera o metabolismo, previne o câncer, protege o coração, melhora as taxas de colesterol, possui ação anti-inflamatória, evita a depressão, benéfico para a função cognitiva, melhora o desempenho esportivo e muito mais.

Veja mais:

 

Ômega 3 6 9

Além do ômega 3, nós também podemos consumir o ômega 6 e 9. Assim como o ômega 3, o ômega 6 é um tipo de gordura boa e pode ser encontrado quase que nos mesmos alimentos. O ômega 9 é a gordura produzida pelo nosso corpo, por isso nós não precisamos consumir através de alimentos. A combinação desses três tipos de ômega é essencial para que o corpo funcione corretamente. Cada ômega possui seus benefícios e é fundamental consumir as quantidades recomendadas de ômega 3 e 6, para que estes se combinem com o ômega 9.

Ômega 3 emagrece?

Sim, o ômega 3 pode contribuir para a perda de peso. O ômega 3 pode reduzir processos inflamatórios e quando o corpo possui uma situação de inflamação crônica, isso pode contribui para a liberação de hormônios que aumentam a ansiedade e também abrem o apetite. Esse processo inflamatório também aumenta a retenção de líquidos, por isso, ao consumir o ômega 3, ele combate essas inflamações e contribui para uma rotina saudável de quem deseja emagrecer.


Alimentos Ricos em Omega 3
Alimentos Ricos em Omega 3. Imagem: diuvlgação

Alimentos Ricos em Ômega 3

O consumo diário de alimentos ricos em ômega 3 é essencial para que o corpo funcione corretamente. Os principais alimentos ricos em ômega 3 são: peixes (arenque, sardinha, atum, salmão, bacalhau e linguado), oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas e pistache), linhaça, óleo de canola, sementes de chia e camarão, além de muitos outros.

É possível consumir ômega 3 por meio de sucos

Veja a seguir como preparar:

– Suco de 1 limão;

– 100 ml de água;

– 150 gramas de couve manteiga;

– Raspas de gengibre;

– Adoçante de sua preferência.

Separe as folhas de couve manteiga e lave bem. Pique as folhas e pegue uma medida de um pires e meio. Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata. O consumo de peixes também ajuda a suprir a necessidade de ômega 3.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *