BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alimentos Ricos em Vitamina E

A vitamina E, assim como demais nutrientes, deve ser consumida diariamente pelo nosso corpo para que todas nossas funções sejam beneficiadas e nós possamos ter uma vida saudável. A vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos, como você verá a seguir. Descubra hoje para que serve a vitamina E!

Para que serve vitamina e

A vitamina E possui ação antioxidante e por isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunológico e ainda contribui para o rejuvenescimento da pele. Ela também é bastante recomendada por médicos para tratar problemas de movimento, como ataxia, um problema geralmente relacionado com a falta de vitamina E no organismo.

A vitamina E também pode ajudar em tratamentos de vários outros problemas, como: Alzheimer, anemia, controle de dores menstruais, desorgem sanguínea, entre outros.

Benefícios da vitamina E

Como você já pôde ver, a vitamina E traz inúmeros benefícios para o nosso corpo. De forma geral, ela ajuda a retardar o envelhecimento, previne e controla doenças cardiovasculares, acelera o metabolismo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode ser útil em tratamentos de demência e outros tipos de problemas.

Alimentos Ricos em Vitamina E
Alimentos Ricos em Vitamina E. Imagem: diuvlgação

Deixar de consumir vitamina E pode trazer alguns problemas, como anemia e também o enfraquecimento do sistema imunológico, ficando mais suscetível ao surgimento de doenças.

Fontes de vitamina e

A vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos e é fundamental incluirmos eles no nosso dia a dia, somente dessa maneira poderemos adquirir a quantidade recomendada desse nutriente. Há aqueles alimentos que possuem uma maior quantidade de vitamina E por 100 gramas, mas também há outros que podem ser adicionados em pequenas refeições para concluir a sua meta diária de consumo.

Alimentos Ricos em Vitamina E

Os alimentos ricos em vitamina E são os seguintes:

– Semente de Girassol (cerca de 35 mg);

– Amêndoas (cerca de 26 mg);

– Avelã (cerca de 15 mg);

– Nozes (cerca de 9,3 mg);

– Castanha-do-pará (cerca de 5,7 mg);

– Ovo cozido (cerca de 2,3 mg);


– Abacate (cerca de 2,1 mg);

– Kiwi (cerca de 1,5 mg);

– Salmão (cerca de 1,1 mg).

Receita com abacate

– 5 folhas de hortelã;

– ½ abacate grande maduro;

– 1 pedaço de gengibre;

– 500 ml de leite;

– 5 colheres de sopa de açúcar;

– 4 cubos de gelo.

Leve tudo para o liquidificador e bata por 2 minutos em potência alta.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *