Alimentos Ricos em Vitaminas b12
A vitamina B12 é essencial para o nosso corpo e desempenha centenas de funções que são importantíssimas para uma vida saudável. O consumo dessa vitamina deve ser diário, de modo contrário o organismo não funcionará corretamente. Uma alimentação rica em vitamina B12 pode beneficiar o nosso corpo, evitar doenças, contribuir para uma vida mais duradoura e ainda nos ajudar a manter o peso.
Para que serve Vitaminas b12
A vitamina B12 é muito importante para a formação do nosso DNA, além de ser boa para os músculos. Ela é uma vitamina hidrossolúvel que contribui para o metabolismo do sistema nervoso e também para o bom funcionamento das células vermelhas de nosso sangue.

A vitamina B12 deve ser consumida ainda mais pelos idosos, pois estudos comprovaram que ela previne o encolhimento do cérebro. Essa vitamina possui centenas de benefícios para todas as idades e para todos os tipos de pessoas.
Benefícios da Vitaminas b12
Vários estudos comprovaram os benefícios da vitamina B12 para o corpo e a saúde. A vitamina B12 ajuda na formação e no controle das hemácias que são as células vermelhas do nosso sangue. Ela também é fundamental para a manutenção das funções do sistema nervoso, além de também evitar danos do DNA e assim acabar evitando câncer.
Há ainda outros estudos em andamento de alguns benefícios da vitamina B12, como o fato dela contribuir para a regeneração dos músculos e para prevenir a depressão. De qualquer modo, consumir tal nutriente irá beneficiar o seu corpo, só cuide para não comer em excesso.
Alimentos Ricos em Vitaminas b12
Há vários alimentos que são ricos em vitamina B12. São eles:
– Bife de fígado cozido: são 112 mcg em 100 gramas;
– Ostras cozidas: são 27 mcg em 100 gramas;
– Coração cozido: são 14 mcg em 100 gramas;
– Salmão cozido: são 2,8 mcg em 100 gramas;
– Truta grelhada: são 2,2 mcg em 100 gramas.
Receita com Vitamina B12
Se você deseja aumentar o consumo de vitamina B12, veja a seguir os ingredientes e modo de preparo de uma receita com salmão:
– 1 punhado de salsinha;
– 280 gramas de salmão em posta;
– 1 punhado de cebolinha;
– 1 dente de alho;
– 1 cebola pequena;
– 5 tomates;
– Sal, orégano, páprica, tabasco, azeite de oliva, limão e gengibre em pó a gosto.
Para temperar o salmão, coloque-o em um recipiente e use o limão, o azeite e o gengibre. Deixe marinar por 15 minutos. Leve uma panela com água ao fogo e quando ferver, desligue, coloque os tomates e tampe. Aguarde 10 minutos e se a pele dos tomates começar a soltar, escorra a água e retire a pele com as mãos. Pique e reserve os tomates.
Coloque no fogo uma panela com um pouco de azeite. Quando aquecer, adicione a cebola e o alho picados; refogue até que fique translúcida a cebola. Adicione os tomates e mexa bem. Tempere com sal, orégano e páprica a gosto. Tampe e deixe no fogo baixo por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Quando estiver encorpado, adicione o salmão e envolva-o suavemente. Deixe cozinhar por 15 minutos e pronto.