BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Anabolizantes – conheça os perigos que eles podem trazer para sua saúde!

Explicamos o que são os anabolizantes e como eles podem afetar sua saúde.Confira aqui.

Hoje em dia é comum assistirmos nos jornais e notíciários, histórias de pessoas que fizeram uso de anabolizantes, tiveram complicações sérias, doenças graves ou até morreram.Por isso, é sempre importante explicar o que são esses famosos anabolizantes, e que perigos seu uso envolve. Um estudo de 2007 traçou o perfil do usuário de anabolizantes no mundo. De acordo com os dados, o usuário típico não é o adolescente ou o atleta, mas o homem de cerca de 30 anos, bem educado e com renda alta, segundo um estudo publicado hoje. Foram pesquisados 2.663 homens e mulheres de 81 países, indicando que o motivo principal para o uso desses compostos é o aumento da musculatura.Hoje vou explicar um pouco sobre eles, de onde vêem, e por que são tão condenados pelos médicos. vamos lá?

anabolizantes
Anabolizantes – vamos entender seus perigos!

 

O que são os anabolizantes?

Indo direto ao assunto, O termo anabolizante significa substância que faz anabolismo,isto é, crescimento. No organismo humano, a testosterona (hormônio masculino), o hormônio de crescimento e a insulina, são os anabolizantes mais potentes.

Os esteróides anabolizantes, também conhecidos como anabolizantes, esteróides anabolizantes androgênicos ou bombas – são substitutos sintéticos do hormônio masculino testosterona fabricado pelos testículos. Os anabolizantes promovem dois efeitos:

►o anabólico –  leva ao crescimento da musculatura
►o androgênico –  leva ao desenvolvimento das características sexuais masculinas, tais como barba, pêlos, voz grossa. 

 Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo de doença, tenha ocorrido um déficit.

 A propriedade dessas drogas de aumentar os músculos tem feito com que atletas ou pessoas que querem melhorar o desempenho e a aparência física utilizem anabolizantes sem necessidade médica,. Esse uso estético não é médico, portanto é ilegal e ainda acarreta problemas à saúde.

Quando caem na circulação sanguínea e penetram na célula, os anabolizantes começam a atuar, unindo-se a um receptor androgênico, migra para o núcleo e estimula a síntese de proteínas.Com isso tudo, há mudanças anabólicas – aumento da massa muscular e retenção de nitrogênio – e androgênicas – agravamento da voz, crescimento de pêlos e aumento da agressividade. Mas vamos explicar melhor abaixo, tudo que eles realmente fazem em nosso corpo.

Quais os perigos do uso de anabolizantes?

Quando adotados erroneamente para fins estéticos, os anabolizantes trazem uma série de efeitos colaterais. Tremores, aparecimento de acne acentuada, retenção de líquidos, dores nas juntas, aumento da pressão sanguínea e alterações do colesterol são apenas alguns exemplos dos prejuízos causados pelos hormônios. Também há aumento do risco de doenças cardíacas e alteração das enzimas do fígado, que pode levar a hepatite medicamentosa e tumores no órgão.No infográfico abaixo, estão listados os problemas:


efeitos anabolizantes

Além dos problemas de saúde, os anabolizantes podem provocar mudanças no corpo. Nos homens, por exemplo, as mamas podem aumentar e os testículos podem diminuir ou atrofiar, o que acarreta em infertilidade. Nas mulheres, o medicamento pode causar distúrbio do ciclo menstrual, aumento do clitóris, queda de cabelo, diminuição das mamas e engrossamento da voz.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenhma ficado claros os riscos desses produtos para o nosso organismo. Lembrem-se que se você quer ficar com definição corporal, ela não vem em 2 ou 3 meses é preciso treino dedicação e sobretudo, acompanhamento médico ou de um instrutor certificado. jamais use quelquer medicamente, anabolizante ou não sem consultar seu médico. Somente ele pode indicar qual o tratamento mais adequado para os objetivos que você pretende atingir. Por isso sempre pense bem antes de sair se automedicando ok?

O site corpo e estetica não se responsabiliza pelo mau uso dessas informações apresentadas aqui. 

 

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *