BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Anchova: veja os benefícios para seu corpo

Quer se alimentar de forma saudável? Conheça anchova, o pequeno peixe que traz enormes benefícios para a saúde do seu corpo. Saiba tudo sobre ele!

É comum para as pessoas que estão de dietas, ou que simplesmente decidiram comer menos carne vermelha, optarem por aumentar o consumo da carne branca, ou a de peixe. Peixes são versáteis, saborosos, nutritivos e podem ser preparados de diferentes formas. Bom, até aí podem parecer até todos muito parecidos, mas há alguns peixes que se destacam pela sua quantidade de nutrientes e benefícios para a saúde, como é o destaque de hoje na nossa matéria, a anchova. Esse pequeno peixe pode enganar pelo tamanho, mas pode fazer verdadeiros milagres no seu corpo. Ficou interessado? Veja agora os benefícios da anchova para sua saúde.

anchova faz bem 

Saiba mais sobre a anchova

Antes de conhecer os diversos benefícios da anchova para o nosso corpo, nada melhor que conhecer mais sobre o que estamos ingerindo. A anchova é um típico peixe de água temperada, geralmente encontrado na região da Europa e no Mar Mediterrâneo. Seu tamanho pode variar de 2 a 30 cm e é consumido em todo o mundo, principalmente como alimentação para outros animais marinhos.

 

Os benefícios da anchova para seu corpo

Os nutrientes da anchova: o peixe é rico em Vitamina A, E e D, cálcio, iodo, ferro, selênio, potássio, proteínas, fósforo e ácidos graxos poli-insaturados. E como eles te ajudam na prática?

  • Protegem o coração: os ácidos graxos são fundamentais para a redução dos níveis de colesterol ruim do seu organismo, evitando assim futuros problemas cardiovasculares. Além disso, assim como outros peixes, a anchova também é muito rica em ômega 3
  • Protegem os olhos: a vitamina A funciona manutenção da boa saúde dos olhos, elas cuidam para evitar doenças oculares como a catarata e a degeneração macular
  • Protegem pele, ossos e dentes: as vitaminas A, E, D e o cálcio são fontes primárias para o fortalecimento dos ossos e dentes e ainda previnem doenças da pele, além de nutri-la e melhorar seu aspecto.
  • Promove a renovação celular: as proteínas são fundamentais para fornecer energia para o corpo e de quebra auxilia na renovação celular, muito importante principalmente para quem pratica exercícios
  • Ajuda na dieta de perda de peso: por ter pouquíssimas calorias, a anchova é muito indicada para quem está de dietas, pois substitui outras fontes proteínas mais calóricas e dessa forma ajuda a manter uma alimentação mais equilibrada

 

Como escolher sua anchova?

Para ter certeza que iremos consumir tantos benefícios é preciso ter atenção na hora de comprar sua anchova fresca. Preparamos algumas dicas para saber o que deve ser observado na hora da compra.


  1. As escamas devem estar brilhantes e bem associadas
  2. Os olhos precisam estar também brilhantes e salientes
  3. As brânquias bem vermelhas ou rosa acentuado
  4. Apesar do cheiro característico do peixe, o odor não pode incomodar. O bom peixe tem cheiro de maresia
  5. Opte peixes ainda com escamas, pois eles evitam contatos com outras substâncias que podem contaminar

 

A anchova é um peixe nutritiva, com preço justo e fácil de encontrar. Vá até a sua peixaria de confiança e incremente essa iguaria no seu cardápio. Na internet existem várias sites que podem te ajudar na hora do preparo, no qual você pode inovar nas receitas e aproveitar ao máximo o que a anchova tem pra nos dar.Combinar o consumo da anchova, com frutas antioxidante como Goji berry e acerola pode ser excelente para seu corpo.

Gostou da matéria? Como você prepara seu peixe? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Bom apetite e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *