BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ansiedade: quais os sintomas? Como evitar?

Você se considera ansioso? Saiba então que isso não é exclusividade sua. Cerca de 24 milhões de brasileiros sofre com ansiedade. Descubra quais os sintomas e como evitar

Você deve estar neste exato momento enquanto lê este texto roendo suas unhas. Acertei? Pode parecer mania ou um péssimo hábito, mas saiba que isso pode indicar ansiedade. Quantas vezes você já comeu muito e sem fome? Ou ficou sentindo ao longo do dia uma angustia sem motivo? Todos esses sinais indicam uma tendência à ansiedade. No entanto ela pode ser momentânea, como por exemplo, antes de uma entrevista de emprego, ou à chegada de uma pessoa especial, assim como pode ser de longa duração e te acompanhar por anos e anos. Está ansioso para descobrir mais sobre ansiedade? Conheça agora os sintomas e como evitar.

O que é ansiedade?

ansiedade

Se olharmos no dicionário, a definição para ansiedade é: desconforto físico e psíquico, excesso de agonia, nervosismo, aflição, desejo intenso, expectativa de algo inesperado. Sentir tudo isso é normal e comum do ser humano, ou seja, tudo que é novo para nós, trás junto um frio na barriga e aquele nervosismo saudável nada mais é que a expectativa de algo nunca experimentado. Mas a partir do momento que a ansiedade começa atrapalhar sua vida pessoal e profissional ela deve ser observada com mais atenção.

Sintomas da ansiedade

Sua vida está fluindo normalmente, sem muita novidade, mas mesmo assim você sente como se alguma coisa fosse acontecer a qualquer momento e se uma aflição te acompanha diariamente é sinal de ansiedade. Confira abaixo mais sintomas de uma pessoa ansiosa:

Nervosismo sem motivos

Tensão muscular;

Aumento da pressão arterial

Diarreia

Boca seca

Suor em excesso

Respiração acelerada

Dor de cabeça

Dificuldade de concentração

Preocupações exageradas

Compulsividade

 

Obs: Se esses sintomas ocorrem frequentemente é sinal de ansiedade generalizada

Para relaxar

Fiquem calmos, a ansiedade é mais fácil de controlar do que parece. Siga nossas dicas e leve uma vida mais tranquila.

Agenda: Elabore uma agenda com toda sua programação semanal. Saber exatamente o seu próximo passe te deixará mais segura e calma.

Alimentação: Faça suas refeições mais devagar. Aproveite esse horário para reunir com amigos e colocar o papo em dia.

Cérebro: Na sua programação faça uma coisa de cada vez. Não atropele sua rotina ou acumule tarefas

Exercício: Atividade física libera diversas substâncias de relaxamento. Faça exercícios que te dão prazer. Vale pedalar, correr, caminhar, zumba fitness, tudo!


Sexo: Isso mesmo, leve a ansiedade para a cama e acabe com ela com um bom sexo.

Chuveiro: Um bom banho quente é ideal para relaxar e amenizar os sintomas da ansiedade.

Chá: Acrescente no seu cardápio o consumo de chá. Eles te deixaram relaxada o dia todo e principalmente antes de dormir.

Massagem e música: Um par ideal para te deixar nas nuvens.

 

Todas essas dicas você pode fazer em casa mesmo, sozinha ou acompanhada. É só questão de mudar pequenos hábitos da sua rotina. No entanto, se você sentir que nada disso está te ajudando, é hora de procurar um especialista. O médico é a única pessoa que poderá te indicar remédios e tratamentos contra a ansiedade. Mas nada melhor que estampar um sorriso e espantar esse frio na barriga.

Gostou das dicas? Você é uma pessoa ansiosa? Compartilhe com a gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraço para todos e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *