Antibiótico para Gripe

A gripe é uma doença extremamente comum e que atinge milhares de pessoas todos os anos durante as temperaturas mais baixas. A gripe comum pode ser facilmente tratada e identificada, mas é preciso ficar atento, pois muitos dos sintomas são semelhantes com casos mais graves de gripe.

Em relação ao tratamento, há a dúvida sobre alguns antibióticos que podem ser usados para aliviar os sintomas da gripe. A seguir, conheça todos eles.

Gripe sintomas

Os sintomas da gripe geralmente surgem em até 3 dias após o contato com o vírus. A gripe pode ser caracteriza por sintomas como: febre entre 38ºC e 40ºC, dores de cabeça, calafrios, tosse, espirros, dor de garganta, dores musculares, perda de apetite, cansaço, entre outros.

Gripe
Gripe. Imagem: divulgação

Os sintomas podem durar até 7 dias, sendo que a febre sempre dura em torno de 3 dias. Estar com nariz entupido e escorrendo também é um sintoma muito comum e a melhor forma de tratar a gripe é descansando e tomando todos os medicamentos recomendados pelo médico.

Gripe prevenção

É possível prevenir a gripe, mas para isso cada cidadão deve modificar seus hábitos ou inserir alguns em sua rotina. O principal método para se prevenir é tomando a vacina, mas além disso o cidadão pode proteger o nariz e a boca, principalmente quando espirrar ou tossir e, em seguida, lavar a mão com álcool. As mãos podem ser lavadas também com água e sabão.

Evite ficar em ambientes totalmente fechados, principalmente com bastante gente. Sempre abra janelas e portas para deixar o ar correr. Também é importante se alimentar bem e sempre praticar exercícios.

Antibiótico para Gripe

Antibióticos não são recomendados para tratar gripe, pois elas são causadas por vírus. Os antibióticos são indicados para problemas causados por bactérias, sendo assim a gripe deve ser tratada com medicamentos específicos para tratar problemas causados por vírus.

Gripe
Gripe. Imagem: divulgação

Independentemente da ocasião, nunca tome nenhum medicamento por conta própria, sempre procure o médico.

Chá para Gripe

Além de seguir todas as recomendações médicas, um bom tratamento caseiro para gripe é o chá. O chá de capim-limão é uma boa opção, veja os ingredientes a seguir:

– 1 xícara de chá de água;

– 4 fatias de gengibre;

– 1 colher de sobremesa de folhas secas de hortelã;

– 1 colher de sobremesa de folhas secas de capim-limão;

– 1 colher de sopa de folhas frescas de tomilho;

– Casca de ½ limão.

Ferva a água e, quando desligar o fogo, adicione todos os ingredientes. Abafe por cinco minutos, coe e beba.

Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *