BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Antibiótico para Sinusite

A sinusite é uma inflamação muito comum entre os brasileiros e se caracteriza por uma série de sintomas que são de conhecimento geral. A sinusite é causada pelo vírus Influenza, sendo assim extremamente comum surgir durante uma gripe.

No entanto, ela também pode aparecer após um período de alergia. É fundamental conhecer todos os sintomas e causas da sinusite, para assim poder usar os medicamentos certos para trata-la. A seguir, conheça os antibióticos para sinusite.

Sinusite sintomas

A sinusite pode ser identificada quando o indivíduo está sofrendo com 2 ou mais dos sintomas a seguir: dor na face, especialmente nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos; dor de cabeça ou na face que piora ao se deitar ou abaixar; corrimento e congestão nasal; tosse; febre acima de 38ºC e mau hálito.

Sinusite
Sinusite. Imagem:divulgação

Crianças ou bebês também podem sofrer com a sinusite e para conseguir identificar, é preciso analisar se as secreções nasais estão acompanhadas de febre, sonolência e irritabilidade. Existem vários tipos de sinusites que surgem por vários motivos, e você também deve saber identificar qual é o seu.

Sinusite causas

A sinusite possui várias causas. Se for uma sinusite viral, foi causada por um vírus. Se é uma sinusite bacteriana, foi causada por uma bactéria e ainda existe a sinusite alérgica, causada por algum tipo de alergia que o indivíduo possa ter. A sinusite alérgica é a mais difícil de tratar, pois é complicado encontrar o que está causando a alergia.

A sinusite viral geralmente ocorre devido a um resfriado, causando sintomas bem mais leves e pode estar acompanhada de demais sintomas de virose. A sinusite bacteriana pode ser identificada quando os sintomas persistem por mais de 10 dias. As causas exatas de cada sinusite podem ser identificadas somente pelo médico, após a avaliação do paciente.

Antibiótico para sinusite

Os antibióticos são indicados para o tratamento de sinusite, pois aliviam o congestionamento nasal, a dor facial e diversos outros sintomas.

Sinusite
Sinusite. Imagem:divulgação

Os antibióticos precisam de receita para serem comprados, por isso nunca tente usar sem recomendação médica. Há diversos antibióticos que podem ser indicados, mas isso varia de pessoa para pessoa, por isso sempre procure o médico.

Alguns exemplos de antibióticos para sinusite são os seguintes:

– Amoxicilina;


– Cefalexina;

Sinusite tem cura?

Sim, a sinusite tem cura, desde que seja corretamente avaliada pelo médico e que o paciente siga todas as instruções, consuma todos os medicamentos nas doses corretas. Dependendo do tipo de sinusite e dos sintomas, ela pode demorar cerca de 12 semanas para curar totalmente.

Sinusite
Sinusite. Imagem:divulgação

É preciso ficar atento logo na primeira vez que os sintomas surgirem, pois quanto mais você demorar para buscar ajuda médica e iniciar a ingerir os medicamentos, mais difícil pode ser mandar a sinusite embora.

Os medicamentos que mencionamos anteriormente para tratar a sinusite podem ser encontrados em todas as farmácias brasileiras por preços que variam de R$30 a R$60. Você deve ingerir aquele que lhe for indicado pelo médico, seguindo as dosagens de acordo com o que lhe for instruído.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *