BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Antiginástica: o que é? Como funciona?

A correria do dia a dia acaba nos proibindo de fazer diversas coisas que gostaríamos e que são necessárias para o bom funcionamento do nosso corpo. Por algum motivo deixamos de realizar atividades físicas e exercer nossos músculos e achamos que isso não trará problemas. Quando vemos estamos com uma dor nas costas, nas pernas ou até nos braços. Isso é o nosso corpo, ele não está mais realizando atividades físicas e precisa se movimentar.

Mesmo que a correria nos atrapalhe, temos que tirar um tempo para nos exercitar. A Antiginástica é uma forma de movimentarmos nosso corpo para que ele não fique sedentário.

Antiginástica: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)
Antiginástica: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)

O que é Antiginástica e como funciona

Com a Antiginástica você cria mais intimidade com o seu corpo, conhece cada parte dele através de movimentos pensados que ajudam a encontrar toda a flexibilidade de cada músculo. É uma forma de conhecer seu corpo e criar um equilíbrio dentro de si.

A Antiginástica nos permite entortar nossa coluna e outros membros, diminuindo as possibilidades de movimento de nosso corpo. No começo você irá sentir muita dor, mas depois verá os benefícios para o seu corpo.

Todo e qualquer movimento praticado leva em conta os pensamentos, as emoções e os afetos. Ela é praticada em vários países e traz vários benefícios para nosso corpo.

Benefícios da Antiginástica

Trabalha com o corpo e com movimentos, então de cara já sabemos que melhora nossos músculos e nosso bom humor. Além disso, a Antiginástica melhora o tônus muscular e a mobilidade, diminui o estresse e tensões musculares, desenvolve a coordenação e a motricidade e ajuda na recuperação depois de uma atividade física.

Nas aulas de Antiginástica você aprende a como se livrar de dores musculares e articulares que podem aparecer á qualquer hora do dia. Com a Antiginástica você ainda movimenta músculos que não sabia que existiam em seu corpo! É ótimo para ter uma vida saudável.

Antiginástica: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)
Antiginástica: o que é? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Etapas da Antiginástica


A Antiginástica conta com 3 etapas: a primeira se consiste em um teste onde você acha tudo o que te limita e te bloqueia. A segunda etapa é uma sequência de movimentos que lhe dá a chance de entrar em contato com seus nós musculares. Por último, devagar você vai desfazendo o emaranhado do seu corpo.

Essas três etapas são realizadas em cada sessão, visto que você pode fazer quantas vezes quiser.

Onde praticar Antiginástica

No site oficial www.antiginastica.com.br você encontra informações sobre onde praticar Antiginástica. Você pode procurar um profissional certificado para lhe ajudar, um espaço Antiginástica ou uma vivência de Antiginástica. Para isso você só precisa informar o país, a região, a localidade, o código postal e seu nome completo. Nesse mesmo site você ainda encontra informações como a origem da Antiginástica, como virar um profissional certificado, todos os benefícios, os depoimentos de pessoas e outras informações exclusivas sobre esse mundo.

Uma loja também está disponível onde você pode adquirir livros, cds e kits para aprender sobre Antiginástica e praticar em casa ou em qualquer lugar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *