BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Argila: que benefícios traz para a pele?

Já imaginou sua pele linda e saudável apenas usando argila? É isso mesmo, saiba todos os benefícios desse poderoso cosmético natural

A ciência inovou, as tecnologias também, e graças a essas duas inovações as prateleiras das lojas ficaram repletas de opções de cosméticos com as mais variadas finalidades. Hoje se encontra de tudo, para todos os gostos, principalmente quando se trata da aparência da pele. Porém, para você ficar linda, saudável e com a pele impecável não precisa comprar todos esses cosméticos, pois podemos obter tudo isso por meio da natureza, ou mais especificamente, da argila. A argila é barata, fácil de encontrar e irá te surpreender com os benefícios. Saiba tudo sobre ela e como ela irá ajudar sua pele.

Tudo sobre a argila

argila

A argila é um mineral encontrado no solo e composto basicamente por alumínio, ferro, magnésio, silicatos e os hidróxidos coloiais. Seu uso data desde os indígenas, que comprovaram seus efeitos quando depois de usar na pele o resultado foi a redução da oleosidade, a remoção de impurezas, esfoliação e uma incrível vitalidade. Desde então o a argila passou a ser base de muitos cosméticos, e usado também “in natura” nas massagens corporais. Mas você sabia que existem vários tipos de argila e que elas são diferenciadas pelas cores? Confira abaixo quais os benefícios de cada uma para a pele.

Benefícios da argila

Todas as argilas carregam quase sempre os mesmos benefícios para a pele, confira alguns: Acaba com as toxinas, Ameniza rugas e renova as células, clareia manchas na pele, rejuvenesce, esfolia, reduz a oleosidade e estimula a circulação.

Mas pesquisas descobriram que as diversas cores de argila existentes no mundo contribuem mais ainda para determinada função. Descubra agora todas as cores de argila e seus benefícios.

Branca: a argila branca é famosa pelo seu efeito clareador e seus principais benefícios são: cicatrização, anti-inflamatório, absorção de oleosidade sem desidratar e é suavizador.

Preta: essa é para quem deseja rejuvenescer a pele. A argila preta atua eliminando as toxinas e promovendo a renovação das células, ou seja, pela novinha em folha.


Amarela: a mais usada em cosméticos, a argila amarela é rica em colágeno, ou seja, aumenta a elasticidade da pele, retardada o envelhecimento e combate a flacidez.

Vermelha: para peles sensíveis. Ela é ideal para hidratar e deixar a pele com mais firmeza.

 

A argila é um produto natural e encontrado em diversas regiões do Brasil, mas não pense que qualquer terra que pareça argila vai resolver sues problemas. Informe-se bem com quem conhece a região.

 

Gostou da matéria? Você já usou argila para cuidar da pele? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Esperamos você aqui de novo, até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Um comentário

  1. A argila é bom p dor de estômago. Eu tomo quando estou com dor. Passa imediatamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *