BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Arroz integral: quais os benefícios para a saude?

Que tal trocar o arroz branquinho pelo integral? Está em dúvida? Vamos te mostrar todos os benefícios para a saúde de quem come arroz integral

 

Imagine que você está indo almoçar, agora pense em qual o primeiro item que vai ao seu prato. Foi o arroz? O arroz sem dúvidas é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. A grande maioria opta por sua versão branquinha e solta, outros aproveitam para incrementa-lo com vegetais e carnes, não importa como, ele é delicioso de qualquer jeito. Mas hoje vamos falar de um tipo de arroz que aos poucos está ganhando espaço no cardápio nacional, o arroz integral. A maioria já ouviu falar, mas poucos tiveram a curiosidade de experimentar. Porém, depois de descobrir a quantidade de benefícios que ele tem, você com certeza vai querê-lo por perto. Saiba todos os benefícios do arroz integral.

Por que se chama arroz integral?

arroz integral

O arroz é chamado de integral simplesmente porque ainda está na casca, mas o que parece só uma casca esconde uma variedade imensa de vitaminas e minerais que farão muito bem para sua saúde. Aí você deve se perguntar: Então por que eles tiram a casca? Simples, a casca é retirada no processo chamado de polimento e isso é feito para que o arroz tenha uma vida útil maior e seu cozimento seja mais rápido. No entanto, a retirada da casca leva junto o farelo e o gérmen, tornando o arroz branco muito mais pobre em benefícios.

Onde comprar arroz integral?

O arroz integral encontrado em supermercados, nem sempre é de qualidade, por isso uma loja que recomendo fortemente é a natue, clique e confira os preços e marcas:

natue

 

Benefícios do arroz integral

É na casca do arroz que se concentra a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. Principalmente as fibras que são importantíssimas para quem está de dieta, pois ela proporciona maior tempo de saciedade, ou seja, depois de se alimentar com o arroz integral você se sentirá satisfeita por mais tempo e com uma quantidade menor. Logo, o ele é ideal para quem deseja emagrecer. Confira agora os outros benefícios do arroz integral.

Menos gordura abdominal: a alta concentração de fibras impede a grande absorção de glicose e lipídios e a distribuição delas para as células são em pequenas doses. Em outras palavras, glicose em excesso nas células faz com que elas inchem e se acumulem, causando os temidos pneus.


Vitaminas de sobra: Quem consome o arroz integral absorve vitaminas essenciais que poderiam ser carentes no organismo, como o ácido fólico, potássio e as vitaminas do complexo B.

O coração agradece: o consumo frequente do arroz diminui o risco de várias doenças, inclusive as cardiovasculares e as relacionadas com hipertensão.

O arroz da alegria: Especialistas descobriram que o arroz integral tem um alto índice de metionina, um aminoácido responsável por evitar a queda dos cabelos  e ainda de quebra funciona como um transmissor da serotonina, o hormônio responsável pela felicidade e bem estar.

Dieta: Para quem está na luta contra a balança ele será seu grande aliado. Além de poucas calorias, suas fibras vão te deixar com menos fome e saciada por mais tempo. Ainda auxilia no combate ao colesterol ruim.

 

O arroz integral é um cereal bom, barato e gostoso. Se o integral ainda não está no seu cardápio vale a pena ir incrementando aos poucos para se acostumar. É uma das mudanças de hábitos para quem deseja uma opção de vida mais saudável.

 

Gostou da matéria? Com que frequência você come arroz integral? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraços e até a próxima.

 

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *