BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Babosa: o que é? Quais seus benefícios?

Conheça tudo sobre a planta babosa e como ela pode ser útil para seu corpo!

A babosa é usada para diversos fins: em cosméticos, shampoos, loções para o corpo e até mesmo em remédios. A babosa também pode ser chamada de Aloe succotrina e Aloe vera. Ela é uma planta medicinal que cresce da região nordeste do Brasil e pode chegar até a 1 metro de altura. Popularmente ela é conhecida como a planta da beleza, pois possui dezoito aminoácidos fundamentais para formar proteínas, vitaminas A, C, E, B1, B3, B6, B12 e B13. Ela ainda possui propriedades hidratantes, ação regeneradora e desintoxicante.

Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)
Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)

Como funciona a Babosa

A babosa tem duas formas de ser usada: através do gel para uso externo e através do sumo para uso interno. As duas maneiras são possíveis através das folhas da planta que pode ser cultivada até mesmo no quintal de casa.

O gel é utilizado, principalmente, para tratar queimaduras, escoriações, psoríase e outras doenças que envolvem a pele. O suco da folha pode ser usado como imunomodulador, desintoxicante e para tratar problemas gastrointestinais.

Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)
Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios da Babosa

O gel da babosa pode ser obtido de uma forma muito simples. Com uma faca afiada você retira a casca da folha e toda a parte amarela que se encontra abaixo da casca e colhe a parte interna, conhecida como o gel da planta. Esse gel pode ser usado em diversas situações e nós veremos algumas delas.

O gel pode ser usado como um antirrugas natural colocando-o sobre a pele e deixando secar naturalmente; eliminando a caspa ao adicionar ao couro cabeludo e massagear antes de lavar; cuidando as queimaduras solares e as demais, pois hidrata o local; contra a pele seca causada pelo frio; como hidratante natural corporal; para diminuir os efeitos da depilação com cera ou lâminas; para aliviar manchas na pele causadas pelo sol; para cicatrizar de forma mais rápida medicamentos; para diminuir dores musculares; e para cicatrizar espinhas do rosto.

Por outro lado, o suco da babosa também é muito útil e pode ser usadas nas determinadas situações: para tratar problemas do trato gastrointestinal, aumentando os efeitos do sistema imunológico, agindo contra bactérias, vírus e fungos, e para combater os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.


Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)
Babosa: o que é? Quais seus benefícios? (Foto: Divulgação)

Contraindicações da Babosa

Com tantos benefícios fica difícil de acreditar que a babosa tem alguma contraindicação, mas sim, ela tem e nós precisamos conhecer para evitar qualquer tipo de problema.

A babosa possui alguns efeitos colaterais que podem ser encontrados no trato gastrointestinal, como a cólica ou a diarreia. Se algum dos dois ou os dois aparecerem, você deve parar de usar a planta e consultar o médico rapidamente.

O suco da babosa não pode ser consumido por grávidas, pois não existem estudos que comprovem que esse método é seguro para a criança; e durante a lactação, pois a planta pode acabar deixando o leite amargo.

Além disso, siga as instruções de dosagem do suco presente na embalagem e não tome por muito tempo. A recomendação é que você tome por no máximo 2 meses e pare um pouco.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *