BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Balé fitness – como funciona? Emagrece mesmo?

Esqueça aquele balé tranquilo e clássico porque agora você vai conhecer tudo sobre o balé fitness. Veremos como ele funciona e se de fato emagrece. Confira.

Bem provável que na sua infância você já tenha desejado fazer balé (ou não). Aquela dança linda, charmosa e bem desenhada, que antes era um sonho de criança, caiu na graça dos adultos. Uma boa alma pensou: por que não juntar essa dança maravilhosa com uma queima acelerada de calorias? E o resultado disso foi o balé fitness. Com movimentos mais rápidos, concentrados e elaborados justamente para tornear seus músculos, o balé fitness chegou para revolucionar a nova maneira de ficar em forma. E se você é daqueles que não suporta ficar horas fazendo exercícios repetidos nos aparelhos de academia, vai encontrar sua solução nessa nova dança. Saiba agora como funciona e o quanto você vai emagrecer.

O que é balé fitness?

ballet fitness

O balé fitness é a mistura dos movimentos da dança clássica (balé) com exercícios específicos de fitness que torneiam e esculpem o corpo. As aulas são dinâmicas e as músicas mais agitadas. Pelo fato dos movimentos serem menos rígidos ou sistemáticos o corpo ganha liberdade para trabalhar diversas áreas ao mesmo tempo, ao contrário do balé convencional.

Benefícios do balé fitness

De acordo com professores, o balé fitness trabalha vários agrupamentos musculares e ajuda em uma melhor postura, equilíbrio, coordenação motora e desempenho muscular. E o melhor de tudo é que ele auxilia na perda de peso. Uma hora de aula da pra queimar até 800 calorias. Os especialistas afirmam também que o balé fitness é ideal para chapar a barriga, pois trabalha com muitos movimentos localizados no abdômen. E convenhamos, é muito mais divertido trabalhar os músculos e emagrecer dançando, ao invés de ficar horas sentada naqueles aparelhos.

Todo mundo pode fazer?

Claro que sim. Mesmo que você nunca tenha dançado na vida você será muito bem vindo nas aulas de balé fitness. Independente do peso ou da idade você será capaz de acompanhar o ritmo e ainda aprender a balançar o corpo. Além  é claro de conhecer gente nova.


Para que os resultados descritos aqui sejam alcançados o ideal é procurar uma academia com balé fitness. Mas se a grana estiver curta na internet existe o passo a passo ilustrativo para você fazer o balé em casa mesmo. Vale a pena conferir.

 

O balé fitness está aí pra você fugir da rotina, trabalhar o corpo e a mente e espantar o baixo astral. Não adianta só fechar a boca pra emagrecer e não praticar exercícios não é mesmo? Opções agora é o que não faltam.

 

Você já praticou balé fitness? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Sucesso pra vocês e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *