BB cream: como funciona, efeitos e onde comprar!

Quer ter uma pele saudável? Conheça como funciona o BB cream, quais seus efeitos e até mesmo onde é possível comprar mais barato. Confira com a gente!

Que a indústria dos cosméticos e da beleza vem se desenvolvendo, ninguém duvida. Por isso, o surgimento de alguns produtos que combinam a ação de 3 ou 4 deles, tem se tornado cada vez mais comum. Assim, é natural que surjam produtos como o famoso Bb cream que tem feito grande sucesso entre as mulheres. Hoje vamos explicar um pouco sobre ele, contando seus efeitos e por que ele faz tanto sucesso. Também daremos dicas de onde comprar ele mais barato. Acompanhe a seguir.

BB Cream – o que é esse creme tão famoso?

Indo direto ao ponto, o BB cream é um acrônimo de beauty balm, blemish balm ou blemish base, respectivamente, em tradução livre, bálsamo de beleza, bálsamo para imperfeições e base para imperfeições.Ele é um produto que mistura de várias funções. De acordo com os dermatologistas: ele pode ser um hidratante com cor e fator de proteção contra os raios solares, um primer com antioxidantes, uma semi-base que ainda ajuda a tratar suas rugas, etc

bb cream

Segundo consta, ele foi criado na década de 1960 por dermatologistas alemães para auxiliar na recuperação da pele após procedimentos a laser. Inicialmente usado como um remédio que tratava a sensibilidade excessiva da pele, o Blemish Balm serviu de base para as inovações tecnológicas que levariam ao que é conhecido hoje como o B.B. Cream.

Efeitos do Bb Cream

Pois é, são vários, tais como:

Hidrata a pele.
Suaviza imperfeições.
Uniformiza e ilumina.
Ação antibrilho.
Protege dos raios UV – FPS20.

O motivo de tamanha aceitação foi a sua versatilidade. É um cosmético all in one que combina diferentes efeitos em um único produto, quais sejam: hidratação, proteção solar, controle da oleosidade, uniformização da cor, rejuvenescimento e efeito antioxidante, além de servir como primer e base, cobrindo e amenizando poros dilatados, ruguinhas finas, marcas de acne e outras imperfeições.

Quem tem pele oleosa pode usar?

Pode, sim. Mas isso desde que você encontre um produto que possua a consistência mais fluida, levinha mesmo e, obviamente, livre de óleo. O ideal é higienizar a pele antes (lave com sabonete próprio para o rosto e use um tônico que ajude a fechar os poros) e passar o BB Cream na sequência. Vale lembrar que, à noite, é necessário repetir o procedimento. Se você usou maquiagem, comece a limpeza com um demaquilante, pra garantir que não vão sobrar resquícios.

Vídeo – como usar o Bb cream

Nesse vídeo, a famosa blogueira Camila Coelho mostra como é possível entender melhor a sua ação:

Como aplicar o BB Cream?

Os BB creams são fluidos e fáceis de espalhar e podem ser aplicados com a ponta dos dedos sem problema. Mas, para obter um acabamento perfeito, não dispense o pincel. O produto costuma secar logo, então trabalhe por setores. Coloque uma dose no dorso da mão, pressione o pincel sobre ela e aplique na maçã. Deslize em direção à lateral. Repita quantas vezes for necessário para cobrir metade do rosto. Depois faça o mesmo do outro lado e aí maquie a testa, o nariz e o queixo.

Considerações finais

  • Procure sempre observar a paleta de cores de todos os BB cream, mas lembre-se que ela mostra a cor “bruta” e que o produto ficará mais claro na sua pele quando espalhado. Os tons mais claros podem sugerir um pálido acinzentado.
  • Uma dica legal é adquirir cartelas com sachês. Empresas como Etude House e Missha disponibilizam essas cartelas com várias tonalidades de cores e texturas. Facilita para conhecer melhor o produto antes de comprar. Cada sachê permite uma ou duas aplicações.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super informações e que consigam usar o BB cream com sucesso

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, podem deixar nos comentários, ok?

Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *