Botox, Preços – Onde Aplicar e Resultados

Com certeza você já ouviu falar em Botox, conhece pessoas que já realizaram aplicações ou até mesmo sente vontade de aplicar, não é mesmo? Mas você conhece bem os detalhes sobre esse tipo de procedimento, exatamente o que é o Botox, onde pode realizar a aplicação, quais os valores médios de uma aplicação e quais os resultados que você pode esperar?

Se você não tem as respostas para todas as perguntas acima, é muito importante que você siga lendo esse texto, pois iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento estético que chama tanta atenção de mulheres, e está cada vez atraindo mais homens. Confira.

O que é Botox e para que serve?

Muitas pessoas sabem o que a aplicação de Botox faz, mas a grande maioria não tem conhecimento sobre o que é exatamente o Botox.

Na verdade, Botox nada mais é, do que uma marca de Toxina Botulínica, que é uma substância gerada a partir de uma bactéria chamada Clostridium Botulinum, que é utilizada de maneira pontual em regiões com marcas de expressão ou rugas, e age como um bloqueador, ou um paralisante neuromuscular.

Quando aplicada na pele, a Toxina Botulínica, que se popularizou no vocabulário cotidiano como Botox, age impedindo que os estímulos neuronais realizem transmissões para os músculos do local onde foi feita a aplicação, inibindo de maneira parcial (ou em alguns casos total) a contração do músculo. Ou seja, ela é utilizada para proporcionar para a pele um aspecto rejuvenescido.

Além de ser utilizado como procedimento estético, a Toxina Botulínica também é extremamente útil para tratamentos médicos, como em casos de sudorese excessiva, enxaqueca, estrabismo, espasmos hemifaciais, além de diversos outros.

Além do Botox, outras marcas de Toxina Botulínica que também são muito conhecidas e utilizadas no Brasil são o Prosigne e o Dysport.

Em quais áreas o Botox pode ser aplicado? 

Como já dissemos anteriormente, o Botox deve ser aplicado em regiões musculares, e o rosto humano é composto de mais de 40 músculos, portanto existem diversos locais onde a sua aplicação pode ser realizada.

Entre elas encontram-se: na região frontal (ou seja, nas linhas de expressão da testa), entre as sobrancelhas, logo acima das sobrancelhas, próximo aos olhos (nos “pés de galinha”), ao redor dos lábios, na região do nariz, nos lábios (para corrigir o sorriso gengival) e até mesmo no colo e pescoço.

Resultados e duração do Botox

Os primeiros resultados da aplicação de Botox pode ser percebido normalmente de 48 à 72 horas após a sua aplicação, e o seu efeito máximo costuma acontecer depois de cerca de 15 dias.

A sua duração é variável, dependerá do local da aplicação, do organismo da pessoa, da sua pele e da quantidade da substância utilizada, entretanto geralmente costuma durar, em média, entre 4 e 6 meses.

Para refazer a aplicação, é indicado que se respeite um intervalo de, no mínimo, 3 meses, para que a pele não acabe desenvolvendo resistência à substância.

Por mais que o procedimento seja muito simples, ele costuma ser bem tolerado pela maior parte das pessoas, e não necessita de grandes cuidados após sua aplicação, entretanto, não é indicado que se massageie o local, realize atividades físicas, viagens aéreas ou que incline a cabeça ou se deite durante as primeiras horas.

Além disso, alguns remédios também devem ser evitados nos primeiros dias após a aplicação, como por exemplo, a aspirina.

Preços da aplicação de Botox

Uma aplicação de Botox não costuma (nem pode) ter um valor muito baixo, pois ela não inclui apenas a aplicação da substância, mas também a consulta com o profissional qualificado, os instrumentos de aplicação, a substância Toxina Botulínica.

De maneira geral, uma aplicação de Botox nos dias atuais pode variar entre 700, podendo chegar até mesmo a mais de 3 mil reais, dependendo da quantidade utilizada e do profissional que for realizar a aplicação.

Portanto, se você encontrar uma promoção muito vantajosa, desconfie, pois pode se tratar de uma substância vencida, mal armazenada e até mesmo diluída.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *