Calcanhar de Maracujá [FOTOS CHOCANTES] – Tudo Sobre Essa Doença!
Existe uma variedade de doenças que nos fazem pensar, o que é a vida se não um desafio diário de superações. O nome científico da doença calcanhar de maracujá é Miiase. Sendo uma dessas surpresas desagradáveis que podem aparecer de uma hora para outra, a mosca varejeira se instala na pele saudável se transformando em larvas, destruindo toda a pele saudável!
Quando isto ocorrer é preciso correr para o médico, pois quanto mais tempo as lavras ficarem no calcanhar mais difícil será a recuperação. Cuide-se!

O que é calcanhar de Maracujá?
Esta doença calcanhar de maracujá é uma doença grave, que consiste no comprometimento do calcanhar. É contraída através do contato dos pés com as larvas da mosca varejeira ou os seus ovos se instalando na pele do calcanhar.
Leva este nome porque as larvas consomem a pele e parte interna, ficando com aparência esbranquiçada, que é semelhante às sementes de um maracujá. Esta doença também conhecida com o nome popular de bicheira, sendo dividida em duas formas distintas de se pegar a Migratória e Furunculoide.

Quais São as Causas do Calcanhar de Maracujá?
Para contrair a doença do Calcanhar de Maracujá basta entrar em contato com a mosca varejeira, o que pode acontecer quando caminhar de pés descalços ou pela picada da mosca que deposita os ovos que se transformarão em larvas consequentemente, o seu progresso é muito rápido, pois elas se multiplicam rapidamente.
A região atingida ficara avermelhada e inchada, as larvas fazem um buraco na pele para poderem respirar, esta doença é muito incomoda provoca muita coceira.

Os sintomas são visíveis a olho nu, o calcanhar muda de aparência rapidamente, ficando com a cor avermelhada no início até as lavras tomarem conta e a pele ficar esbranquiçada. Além de do incomodo e dores agudas ainda dá muita coceira.
É realmente uma doença que provoca muito desconforto e a sua aparência é de arrepiar. Se aparecer algum destes sintomas procure um médico.
Qual é o Tratamento do Calcanhar de Maracujá?
Um dos procedimentos que poderá ser feito pelo médico será a retirada das lavras com ajuda de uma lupa e uma pinça. Ou ainda a indicação de uma medicação de uso via oral ou pomadas antibióticas.
Existe outro tratamento para o Calcanhar de Maracujá, onde os pacientes não sentem dor, é utilizada moscas varejeiras criadas em laboratório, que se alimentam de tecidos podres sem que a pele saudável seja afetada. Este tratamento é longo e pode durar de 2 a 6 meses.
Como Se Prevenir do Calcanhar de Maracujá?
A única maneira de ficar longe desta doença Calcanhar de Maracujá é ficar longe também das moscas, pois elas transmitem esta doença que causa tanto transtorno a nos seres humanos.
Evitar andar de pés descalços é outra medida que poderá auxiliar, pois as moscas colocam os seus ovos em qualquer lugar. Procure produtos que espantem as moscas, como essências, óleos e difusores de ambiente. Previna-se! Ações simples podem evitar grandes transtornos.
Calcanhar de Maracujá Sintomas
É muito notável os sintomas do calcanhar de maracujá pelo aspecto da ferida no calcanhar e a dor causada ao pé entrar em contato com o chão. Ao desconfiar que esteja com a doença, procure o mais rápido seu médico para um diagnostico e confirmação da doença. O médico irá indicar o melhor tratamento para você.

Fique alerta se você possui algum dos sintomas listados abaixo:
– Alteração da cor do calcanhar (esbranquiçado);
– Inchaço onde a larva se penetrou;
– Coceira no local infeccionado;
– Dores descritas como pequenas fisgadas que são cíclicas dentro da pele;
– No local da infecção, um furo que é por onde as larvas obtém oxigênio;
Essas informações em nosso site, não substituem uma consulta médica. Ao perceber os sintomas, consulte o seu médico para início do tratamento.
Calcanhar de Maracujá no Rosto
Qualquer pessoa pode pegar a doença calcanhar de maracujá e isso não acontece por falta de higiene. Muito comum de se manifestar nos pés e em animais, a transmissão acontece quando uma mosca varejeira deixa seus ovos em feridas humanas causando uma profunda lesão na pele.
As larvas que se alocam na ferida consomem os tecidos internos e externos do pé, deixando-o semelhante as sementes de maracujá. A doença pode se manifestar no pé, no rosto ou em animais. Não é comum encontrar pessoas que tenham a doença no rosto, mas é possível acontecer.
O tratamento é feito após o diagnóstico de um médico especialista na doença, removendo as larvas com o auxilio de uma luva e lupa ou orientando a um tratamento alternativo de aromaterapia, com óleos essenciais aplicados na região lesionada.
A doença é fácil de ser tratada e caso não receba atenção, pode causar sérias consequências. Dependendo do nível que a doença está manifestada no corpo, ela pode afetar tendões, músculos e nervos levando uma pessoa a cegueira, não impedindo também da doença afetar o cérebro e outros órgãos. Caso o calcanhar de maracujá não seja tratado, pode levar a morte.
Pingback: Chá de cavalinha: benefícios para o corpo - Jeitinho de Mulher
Conteúdo de valor tem esse site! Muito bom!