BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

3 chás que combatem a candidíase

A candidíase é um problema que pode atacar homens e mulheres, sendo muito mais comum nelas. Existem vários tipos de candidíase, sendo a mais comum a vaginal. É um problema que tem cura, mas pode voltar a qualquer momento e por isso é preciso um tratamento bem eficaz, além de adotar alguns métodos para que o problema não retorne. A seguir, saiba mais.

Candidíase

A candidíase é uma doença muito conhecida por afetar os órgãos genitais femininos, mas também pode afetar os órgãos genitais masculinos e outras partes do corpo como pele, unhas, garganta, boca e até mesmo a corrente sanguínea.

A candidíase vaginal é a mais comum e geralmente surge em mulheres com um sistema imunológico fraco ou que estejam com a flora vaginal desequilibrada. No caso dos homens, a candidíase peniana pode acontecer devido a vulnerabilidade do organismo que é causada por problemas de saúde.

Candidíase sintomas

Os sintomas de candidíase variam de acordo com o seu tipo. No caso da candidíase vaginal, o principal sintoma é um corrimento esbranquiçado, mas há outros sintomas como coceira na área vaginal, dor e vermelhidão e dores na hora de se relacionar. A candidíase peniana possui sintomas como: ardência ao urinar, coceira e inchaço na ponta do pênis, dor ao se relacionar, feridas na pele do pênis, corrimento branco e agrupado, odor forte, entre outros.

Candidíase
Candidíase. Imagem: divulgação

Como mencionamos, a candidíase também pode aparecer em outras regiões. No caso de candidíase oral, os sintomas são: dor e dificuldade para engolir, rachaduras no canto da boca, vermelhidão e ardência na boca, manchas brancas dentro da boca e na língua. Se a candidíase surgir na pele, um dos sintomas é a descamação que vem acompanhada de coceira e queimação na região das dobras, saída de líquido das lesões e escurecimento da pele.

Candidíase causas

A principal causa da candidíase vaginal é um fungo que já vive em nosso organismo, porém ele sempre está equilibrado com a flora vaginal. Quando é causado o seu desequilíbrio, o fungo se reproduz e causa os sintomas, gerando a candidíase. Ele se propaga mais facilmente em áreas quentes e úmidas. Pessoas com sistema imunológico fraco também podem desenvolver o problema, sendo esse uma das causas.

Veja: 

Veja Como Reduzir a Celulite!

Chá Para Dor Nos Ossos!

Candidíase tratamento

Geralmente o tratamento para candidíase consiste no uso de pomadas antifúngicas que são aplicadas diretamente no local. Entretanto, caso a candidíase seja recorrente, é preciso adotar outras práticas. Geralmente para candidíase recorrente é receitado algum medicamento para que o problema não volte. Também é indicado fazer alguma alteração na alimentação.


chás que combatem a candidíase
chás que combatem a candidíase. Imagem: divulgação

3 chás que combatem a candidíase

Chá de Alecrim:

Um dos melhores chás para combater a candidíase é o de alecrim, pois ele é rico em propriedades antifúngicas. Receita do Chá de Alecrim:

– 1 litro de água;

– Mel;

– 2 colheres de sopa de alecrim fresco.

Quando a água começar a ferver, misture o alecrim e deixe em infusão por, no mínimo, 5 minutos. Coe e depois adoce com mel.

Chá de orégano:

Veja como fazê-lo:

– 1 xícara de água;

– 1 colher de sopa de orégano.

Coloque o orégano em uma xícara e esquente a outra xícara de água. Quando ferver, desligue e adicione a água na xícara com o orégano. Misture e espere esfriar para tomar.

Chá de Uva-Ursina:

– 2 colheres de chá de folhas de uva-ursina;

– 1 xícara de água quente.

Verta a água quente nas folhas e deixe repousando por 5 minutos. Coe quando amornar e beba.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *