BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Canoa havaiana: ajuda mesmo a emagrecer?

O uso da canoa havaiana se deu aos antigos, na Polinésia e tem uma relação com o surf. Antigamente elas eram usadas como transportes e foram responsáveis pela colonização das ilhas do Pacifico. Hoje em dia elas chegaram ao Brasil e aqui, são usadas como atividades físicas e ajuda a melhorar vários aspectos da vida de todo mundo.

Esse “esporte” ainda não é tão conhecido como tantos outros, mas quem é adepto garante que traz muitos benefícios, como o ganho de massa magra.

Ele é um esporte interativo, natural, prático e sociável. Trabalham músculos como os braços, costas, pernas e glúteos. Na canoa havaiana o trabalho é realizado em grupo, podendo ter até 6 pessoas remando junto.

Opinião de praticantes sobre a canoa havaiana

Canoa havaiana: ajuda mesmo a emagrecer? (Foto: Divulgação)
Canoa havaiana: ajuda mesmo a emagrecer? (Foto: Divulgação)

Para tirar todas as dúvidas e formarmos nossa própria opinião, nada melhor do que saber as opiniões de pessoas que praticam o esporte.

A maioria das pessoas relata que ele ajuda tanto no físico quanto no emocional. Segundo uma remadora, o esporte enche o coração de emoção, principalmente pelo contato com o mar.

Outra remadora afirma que com o passar do tempo ganhou bastante massa magra praticando a canoa havaiana.

Canoa havaiana e o estresse

A canoa havaiana pode ser uma grande aliada também para amenizar o estresse. O trabalho e a correria conseguem deixar qualquer um de mau humor e estressado, o que não faz bem para nós. O estresse promove irritação e como foi comprovado há algum tempo, ele engorda. Além disso, ficar estressado só faz você perder os melhores momentos de sua vida.

Para resolver você pode optar por começar a praticar a canoa havaiana. Ela ajuda a diminuir o estresse e deixa as pessoas mais sociáveis e amigáveis, já que o contato com outras pessoas é diário.

Canoa havaiana emagrece ou não?

Canoa havaiana: ajuda mesmo a emagrecer? (Foto: Divulgação)
Canoa havaiana: ajuda mesmo a emagrecer? (Foto: Divulgação)

De fato, a canoa havaiana pode sim ajudar a emagrecer, como todo outro esporte e atividade física. Principalmente porque promove o convívio com outras pessoas e também faz com que os músculos gastem mais energia, os fortalece e ajuda a criar massa magra. Um médico relatou que perdeu 10 kg praticando esse esporte.


Para fazer parte desse esporte você precisa fazer alguns sacrifícios. Acordar bem cedo é o primeiro deles, em média 4:30 ou 5:00 da manhã para treinar pelo menos 1:30 por dia.

A canoa ajuda dando mais disposição e energia para realizar as tarefas do trabalho, além de melhorar o convívio e ajudar a emagrecer.

Esporte e alimentação

Como você sabe, nenhum esporte faz milagre sozinho. A canoa ajuda sim a emagrecer, mas você não pode extrapolar na alimentação. A prática de canoa havaiana também vai te ajudar a ficar mais compromissado com sua alimentação e a comer mais alimentos saudáveis. Com isso, o seu emagrecimento e o ganho de massa magra acontecerá muito mais rápido que você imagina.

A canoa havaiana também pode ser usada em competições, dando aos seus praticantes medalhas pelo seu esforço e desempenho. O esporte ajuda a desenhar as curvas do corpo não só para mulheres, mas também para homens. Para eles o resultado talvez apareça mais rápido, pois o metabolismo é mais acelerado que o das mulheres.

A prática de canoa é muito recomendada para emagrecer, ter mais disposição e fortalecer os músculos. É um esporte que está virando vício no Espírito Santo e logo estará sendo praticado em massa por todo o Brasil e trazendo muitos benefícios para quem o pratica. Não há contraindicações, o único problema é que a canoa não suporta pesos excessivos.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. Adoraria fazer um esporte assim para me livrar do estresse da cidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *