Castanha da índia: tudo sobre ela!
As castanhas no geral sempre foram e continuam sendo muito usadas para auxiliar no emagrecimento saudável. A Castanha da Índia é um alimento natural que está sempre dentro das dietas recomendadas por especialistas pelo fato dela realmente ajudar e muito no emagrecimento. Ela possui substâncias importantes para o organismo e age no sistema venoso para auxiliar na perda de peso.
Aqui você vai descobrir tudo sobre ela, os seus benefícios e até os riscos que ela pode causar para a saúde.

O que é a Castanha da Índia
A Castanha da Índia é uma semente de uma árvore da Europa. Ela possui carboidratos, proteínas, fibras e gorduras boas. Como você já deve saber, o carboidrato do bem ajuda a melhorar o funcionamento do organismo e, junto com a proteína, aumenta a sensação de saciedade. As gorduras boas ajudam a reduzir o colesterol ruim, e ela ainda é recheada de vitaminas.
Mesmo que tenha muitos benefícios para a saúde, a Castanha da Índia é calórica e pode ser prejudicial em alguns casos. Veja tudo aqui!

Como ela age no emagrecimento
A Castanha da Índia é conhecida por ajudar no emagrecimento devido a sua quantidade de substâncias importantes para o organismo e para a perda de peso. Assim como as demais castanhas conhecidas, ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade, melhora o metabolismo e ainda é diurética.
A diferença e o principal artefato dela ser muito usada é a sua ação na circulação sanguínea. A Castanha da Índia age melhorando a circulação, principalmente das veias que é a responsável por coletar todas as toxinas. Além disso, ela é útil para prevenir acidentes vasculares cerebrais (AVC) e age contra as varizes.
Dessa forma, as toxinas são coletadas corretamente e o metabolismo passa a agir de uma maneira melhor, diminuindo as varizes e o peso.

Os contras da Castanha da índia
A Castanha da Índia deve ser consumida em pequenas quantidades e por pouco tempo, pois em alguns casos ela apresenta riscos para a saúde. Mesmo aquelas pessoas que seguiram a dosagem indicada sofreram com alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, vômito, entre outros. Para evitar possíveis transtornos, veja a lista de casos que não podem usar a Castanha da índia:
– Pessoas com problemas cardíacos;
– Hipertensos;
– Pessoas com problemas renais;
– Pessoas com problemas gastrointestinais;
– Problemas de fígado;
– Pessoas com menos de 15 anos;
– Idosos com mais de 65 anos;
– Portadores de alguma doença;
– Pessoas que já usem um suplemento para ajudar na perda de peso.
Efeitos colaterais da Castanha da Índia
A Castanha da Índia é uma semente totalmente natural e pode sim ajudar na perda de peso de maneira eficaz e saudável. Porém, é necessário tomar cuidados e não extrapolar para não acabar aumentando seu peso e sofrendo com alguns efeitos colaterais.
Como citado anteriormente, a Castanha da Índia sofre restrições em alguns casos e é importante lembrar-se disso na hora de usá-la. Alguns efeitos colaterais mais conhecidos são dor de cabeça, dor no estômago, diarreia, vômito, entre outros. Essa castanha também é chamada de noz da india por muita gente. Se você se assustou um pouco com os efeitos colaterais, pode querer conhecer alguns produtos mais saudáveis, como por exemplo o lifedryn café verde.Sugiro a leitura do artigo.
Lembre-se nunca tome nenhum medicamento sem consultar seu médico.
ONDE COMPRAR CASTANHA DA ÍNDIA “IN NATURA”?
09 de maio de 2016
Entendemos as propriedades e benefícios da CASTANHA DA ÍNDIA.
Porém, não gostamos de produtos industrializados e nem de produtos manipulados. Preferimos ao natural.
Assim sendo, gostaríamos de saber onde encontrar as CASTANHA DA ÍNDIA frescas, em natural, “in natura”.
Antecipadamente, agradecemos a informação.
Atenciosamente,
WILSON TORRES FILHO
Sofri infarto e fiz angioplastia com 2 stents colocados.
Pergunto nesse caso posso tomar os comprimidos de feitos de castanha da india.