BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cauterização Capilar: Vantagens e Desvantagens

Os nossos fios passam por várias transformações ao longo dos anos, sendo submetidos a procedimentos químicos e a fatores externos, como o sol, a poeira, o calor da chapinha e do secador. Tudo isso pode contribuir para deixar os fios danificados, sem vida e ressecados.

Uma má alimentação ainda priva o fio de receber todos os nutrientes que ele precisa para se manter hidratado e saudável. Se você busca ter fios saudáveis novamente, pode optar pela Cauterização Capilar.

Cauterização Capilar o que é?

A cauterização capilar é um procedimento que repõe a queratina, uma proteína fundamental para os nossos fios. Repondo a queratina, o procedimento ajuda a repor a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do fio, tornando-o saudável, brilhoso e hidratado.

Cauterização Capilar
Cauterização Capilar. Imagem:divulgação

Esse procedimento é especialmente indicado para pessoas que estão com os fios muito danificados. A cauterização pode ser feita após uma escova progressiva, luzes ou até mesmo tinturas.

É importante ficar atento aos boatos que rolam, pois a cauterização não irá alisar os fios. O procedimento repõe a queratina, o que irá tratar o fio, diminuir o frizz e pode passar essa imagem, mas esse não é o objetivo da cauterização.

Cauterização Capilar Como Fazer?

A cauterização é um procedimento que deve ser feito por um profissional. Primeiro é aplicado um produto que irá abrir a cutícula dos fios, e em seguida é aplicada a queratina líquida.

O produto age e, em seguida, todo o fio é secado usando o secador. É usada também a chapinha para selar a camada superficial, dessa forma os nutrientes não serão perdidos após a lavagem.

O excesso de produto é retirado e o cabelo recebe uma hidratação. De acordo com o estado do cabelo, a cauterização pode ser feita apenas uma vez ou em mais sessões. É preciso dar um intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão.

Cauterização Capilar Preço

A cauterização capilar não é um procedimento muito caro. Cabelos curtos tendem a pagar em média R$100,00, enquanto cabelos longos podem pagar até R$200,00.

O preço pode variar também de acordo com o estado do cabelo e da quantidade de sessões, por isso sempre converse com mais de um profissional de sua região.

Cauterização Capilar
Cauterização Capilar. Imagem:divulgação

Cauterização Capilar Vantagens x Desvantagens

A principal vantagem da cauterização capilar é que ela irá repor toda a queratina do fio, reconstruindo a massa capilar e devolvendo vida ao cabelo. Os seus fios ficarão hidratados, saudáveis e brilhosos como nunca.

Entretanto você deve tomar cuidado e sempre escolher um profissional que confie, pois aplicar queratina em excesso pode deixar o fio muito rígido e acabar causando quebra. É preciso também que o profissional use a chapinha na temperatura certa, pois de modo contrário danificará ainda mais o fio.

Cauterização Capilar Loreal

A L’oréal possui produtos para cauterização capilar que qualquer pessoa pode adquirir.

Você pode comprar e leva-los para o seu profissional de confiança para que ele realize o procedimento seguindo todas as instruções do fabricante. Nunca faça o procedimento por conta própria.


Produtos para Cauterização Capilar

A cauterização capilar é um processo que envolve o uso de alguns produtos capilares. Entre eles, podemos destacar um shampoo antí-resíduos, uma máscara hidratante para o seu tipo de cabelo e queratina líquida.

Você encontra vários kits para cauterização capilar em farmácias, lojas de cosméticos e drogarias, sendo uma excelente opção para quem está pensando em realizar o procedimento por conta própria em casa.

Cauterização Capilar Quanto Tempo Dura?

A cauterização capilar geralmente é feita quando o cabelo está meio destruído ou após algum procedimento químico. O tempo de duração da cauterização capilar pode variar de 30 a 40 dias, dependendo de como está o seu fio.

Cada caso é um caso, por isso você deve conversar com sua cabeleireira para saber exatamente quando deve retornar ao salão ou até mesmo quando pode refazer a cauterização em casa. Em cabelos muito danificados, o mais indicado é fazer de 15 em 15 dias até que o fio se encontre mais saudável.

Cauterização Capilar Passo a Passo

Apesar de não ser muito recomendado, você pode fazer a cauterização capilar em casa. Você pode adquirir os produtos mencionados separadamente ou comprar kits de cauterização capilar. Há variados no mercado, basta escolher aquele que melhor se encaixa ao seu cabelo e sua necessidade.

Para fazer a cauterização em casa, você deve seguir o passo a passo a seguir:

– Lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, aplicando duas vezes para abrir bem as cutículas. Depois você deve enxaguar e secar com uma toalha levemente, deixando os fios úmidos;

– Aplique a máscara hidratante de sua escolha, coloque uma touca e deixe agindo por, no mínimo, meia hora. Depois enxágue bem para retirar todo o produto e seque novamente com uma toalha;

– Em seguida, aplique a queratina líquida nos fios, molhando bem o cabelo, da raiz até as pontas, mas evite aplicar no couro cabeludo. Massageie bem enquanto aplica e não enxágue;

– Seque o cabelo com um secador, aplicando a chapinha depois. O cabelo deve ser lavado após 48 horas da cauterização capilar.

Cauterização Capilar Cabelo Cacheado

As cacheadas também podem fazer uma cauterização capilar normalmente, apenas não devem fazer a última parte de escovar e alisar os fios.

A queratina deve ser aplicada logo após o banho, antes da máscara hidratante. Depois de 10 minutos, deve-se aplicar a máscara por cima, deixando por 3 minutos. Depois é só enxaguar.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *