BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cauterização Capilar: Vantagens e desvantagens

Os nossos fios passam por várias transformações ao longo dos anos, sendo submetidos a procedimentos químicos e a fatores externos, como o sol, a poeira, o calor da chapinha e do secador. Tudo isso pode contribuir para deixar os fios danificados, sem vida e ressecados. Uma má alimentação ainda priva o fio de receber todos os nutrientes que ele precisa para se manter hidratado e saudável. Se você busca ter fios saudáveis novamente, pode optar pela Cauterização Capilar.

Cauterização Capilar o que é?

A cauterização capilar é um procedimento que repõe a queratina, uma proteína fundamental para os nossos fios. Repondo a queratina, o procedimento ajuda a repor a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do fio, tornando-o saudável, brilhoso e hidratado.

Cauterização Capilar
Cauterização Capilar. Imagem:divulgação

Esse procedimento é especialmente indicado para pessoas que estão com os fios muito danificados. A cauterização pode ser feita após uma escova progressiva, luzes ou até mesmo tinturas. É importante ficar atento aos boatos que rolam, pois a cauterização não irá alisar os fios. O procedimento repõe a queratina, o que irá tratar o fio, diminuir o frizz e pode passar essa imagem, mas esse não é o objetivo da cauterização.

Cauterização Capilar como fazer?

A cauterização é um procedimento que deve ser feito por um profissional. Primeiro é aplicado um produto que irá abrir a cutícula dos fios, e em seguida é aplicada a queratina líquida. O produto age e, em seguida, todo o fio é secado usando o secador. É usada também a chapinha para selar a camada superficial, dessa forma os nutrientes não serão perdidos após a lavagem.

O excesso de produto é retirado e o cabelo recebe uma hidratação. De acordo com o estado do cabelo, a cauterização pode ser feita apenas uma vez ou em mais sessões. É preciso dar um intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão.

Cauterização Capilar preço

A cauterização capilar não é um procedimento muito caro. Cabelos curtos tendem a pagar em média R$100,00, enquanto cabelos longos podem pagar até R$200,00. O preço pode variar também de acordo com o estado do cabelo e da quantidade de sessões, por isso sempre converse com mais de um profissional de sua região.


Cauterização Capilar
Cauterização Capilar. Imagem:divulgação

Cauterização Capilar vantagens x desvantagens

A principal vantagem da cauterização capilar é que ela irá repor toda a queratina do fio, reconstruindo a massa capilar e devolvendo vida ao cabelo. Os seus fios ficarão hidratados, saudáveis e brilhosos como nunca. Entretanto você deve tomar cuidado e sempre escolher um profissional que confie, pois aplicar queratina em excesso pode deixar o fio muito rígido e acabar causando quebra. É preciso também que o profissional use a chapinha na temperatura certa, pois de modo contrário danificará ainda mais o fio.

Cauterização Capilar loreal

A L’oréal possui produtos para cauterização capilar que qualquer pessoa pode adquirir. Você pode comprar e leva-los para o seu profissional de confiança para que ele realize o procedimento seguindo todas as instruções do fabricante. Nunca faça o procedimento por conta própria.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *