Celulite infecciosa – aprenda o que é, por que ocorre e como tratar!

Explicamos o que é a celulite infecciosa e como ela age, bem como se dá o tratamento, confira aqui.

Existem algumas doenças que ocorrem em nosso corpo e que, por serem pouco divulgadas, acabam não alertando a população o suficiente para o seu risco. E uma dessas doenças com certeza é a celulite infecciosa, que obviamente , assim como a celulite normal, ocorre mais nas mulheres. Mas é algo que todo mundo deve prestar atenção para se prevenir ou mesmo se tratar corretamente. Vamos explicar então um pouco sobre ela.

 

Celulite infecciosa exemplo
Celulite infecciosa- entenda o que é aqui

Celulite Infecciosa – o que é?

Embora algumas vezes ela seja confundida com a celulite normal, a celulite infecciosa é bem mais grave e em alguns casos pode até matar. Isso mesmo, matar. Ela é uma doença infecciosa que é conhecida na medicina como fibro edema gelóide. O que ocorre é uma lesão causada por bactérias que penetram no organismo por alguma ferida como machucados, espinhas e até frieiras. Ela normalmente ocorre nas camadas mais profundas da pele. Normalmente os locais mais afetados costumam ser pernas, pés e rosto.

Existem alguns sintomas que são sempre observados, como: febre, dor no corpo, mancha ardida no local afetado, inchaço local, além de áreas avermelhadas pelo corpo e inflamação dos gânglios linfáticos. Abaixo, um exemplo de uma paciente com a celulite infecciosa:

celulite infecciosa
celulite infecciosa em ação

Como tratar a celulite infecciosa?

Bom, se houver qualquer desconfiança do surgimento dela, é necessário consultar um médico. Normalmente, o tratamento é feito com o uso de antibióticos que exigem receita controlada. Lembrando que não se pode esperar, assim que houver qualquer suspeita já deve-se procurar atendimento. Se não cuidada, ela pode até matar, pois suas bactérias podem comprometer todo o corpo. Por isso, tenha bastante cuidado, é uma doença com a qual não se pode brincar ou adiar o tratamento!

 Conclusão

Pois é caras leitoras, espero que tenham gostado do nosso artigo. Se você possui qualquer desconfiança de que tem algum sintoma, sugerimos que procure imediatamente um médico, ok?

Dúvidas e sugestões de artigos, deixem nos comentários!

3 thoughts on “Celulite infecciosa – aprenda o que é, por que ocorre e como tratar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *