BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento?

Um problema que atinge grande parte das mulheres e raramente surge em homens é a celulite traz muitos transtornos a estética feminina. Elas costumam aparecer logo depois da adolescência e diversos fatores contribuem para isto. Em busca de uma melhoria na aparência e até de tratamento, as mulheres realizam procedimentos estéticos, usam cremes e outros métodos. Fique sabendo a partir de agora o que causa a celulite e se ela realmente possui um tratamento eficaz.

Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)
Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)

As causas e fatores de risco da Celulite

Diversos fatores influenciam para o aparecimento de celulite. O principal deles é o aumento ou excesso de peso, mas mesmo mulheres magras sofrem com o equilíbrio de gordura e massa muscular do corpo, resultando na celulite. Apenas o excesso de gordura não é capaz de “formar” a celulite no corpo, esse fator precisa ter relação com os hormônios femininos e realizar alterações na microcirculação para de fato surgir o problema. A celulite ainda pode surgir no corpo pelo uso de cigarro, por uma má alimentação, pela falta de exercícios físicos e pelo estresse do dia a dia.

É mais comum o aparecimento de celulite nas mulheres do que nos homens porque o sexo feminino encontra mais facilidade de acumular gordura nas coxas, nos quadris e nas nádegas. Além das causas citados acima, outros fatores de risco podem influenciar como: dieta com gordura, sedentarismo, alterações hormonais e desidratação.

Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)
Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)

Conheça os tipos de Celulite

A celulite pode ser classificada em até três tipos: leve, moderada e grave. Para chegar a conclusão de que tipo cada pessoa tem é necessário analisar algumas características, como se há presença de lesões, se há presença de flacidez, a profundidade das depressões e o aspecto das áreas atingidas. A antiga classificação da celulite também é usada para ajudar e definir em que tipo a pessoa se enquadra.

Depois de analisar as características, cada uma das perguntas recebe uma pontuação que varia de zero a três. No final, é necessário somar todos os pontos e analisar o resultado final. Se o resultado for de 1 a 5 pontos, a celulite é do tipo leve; se o resultado for de 6 a 10 pontos, é uma celulite do tipo moderada e; se o resultado for de 11 a 15 pontos, é uma celulite do tipo grave.


Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)
Celulite: por que ocorrem? Existe tratamento? (Foto: Divulgação)

Celulite tem cura? Conheça os tratamentos!

O tipo e o grau da celulite vão definir se é possível realizar tratamentos e se ela poderá desaparecer. Em alguns casos, com a ajuda de tratamentos é possível diminuir os “furinhos” e deixar a pele mais bonita. Em outros casos, é possível acabar com o problema de vez. Tudo depende do tipo de tratamento que você escolher e do seu tipo de celulite.

A drenagem linfática é um método que pode ser aplicado em todos os tipos de celulite e possui resultados melhores no começo do problema. A massagem modeladora não possui muito efeito sozinho, mas quando você a associa com laser ou ultrassom poderá ter mais benefícios. Outros tratamentos: mesoterapia, cirurgia a laser, carboxiterapia, gesso liporredutor e lipocavitação.

Há quem use alguns suplementos alimentares a base de goji berry, como o goji pro por exemplo, sugiro a leitura do artigo.

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *