BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de amora: emagrece mesmo?conheça os efeitos e benefícios

Explicamos tudo sobre o chá de amora, será que faz emagrecer mesmo? Clique e confira!

Hoje em dia na mídia, vemos a todo instante informações sobre shakes, chás e produtos milagrosos que prometem o emagrecimento rápido. É sempre importante ter cautela, e não sair se auto medicando, ou tomando produtos sem o aval do seu médico. Hoje vamos explicar um pouco, sobre um chá que tem feito muito sucesso entre atrizes e famosas e que tem aparecido em várias reportagens na imprensa, o chá de amora.

O que é o chá de amora

cha de amora

para quem não conhece, as Amoras são frutos agregados, ou seja, são formados pela agregação de vários frutos menores denominados mini-drupa ou drupete. A maioria das espécies conhecidas pertence ao gênero Rubus (frutos mais arredondados) e Morus (frutos um pouco mais alongados) sendo encontrados principalmente em regiões temperadas do hemisfério Norte e América do Sul. O chá é feito das folhas da planta e não do fruto.

Efeitos do chá de amora

O chá de amora tem um efeito laxante fazendo com que você vá ao banheiro mais vezes e consiga perder mais calorias, o efeito é bem leve, por isso não é necessário ter muita preocupação.

Ele também pode agir impedindo a absorção de açúcar, por isso o chá de amora emagrece, pois boa parte do açúcar absorvido por nosso organismo é armazenado e acabamos engordando.Além disso, a folha da amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

É óbvio que sozinho o chá não faz milagre, uma dieta balanceada passada por seu médico e atividade física regular compôe a conduta ideal para o emagrecimento.

Contra indicações

Praticamente não existem. Em casos extremos de excesso de consumo pode causar dor de barriga ou dor de cabeça, mas somente em doses muito altas. Evite tomar mais que 3 xicaras diárias e estará tudo bem.

Como preparar o chá de amora

É muito simples. Basta juntar algumas folhas de amora, colocar em 1 litro de água e ferver tudo por um tempo médio de 5 minutos. Em seguida adicione a tampa na panela e deixe o líquido esfriar até a temperatura morna. O chá deve ser tomado 3 vezes ao dia.


Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenhma curtido essas informações e que sempre cuidem bem da sua saúde, usando o chá de amora de forma consciente. lembre-se sempre de seguir as orientações médicas e jamais sair fazend dietas estranhas por conta própria ok?

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *