BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de canela – emagrece mesmo? adianta a menstruação? Saiba aqui!

Explicamos tudo sobre as propriedades do chá de canela, confira seus efeitos e benefícios para saúde e emagrecimento.

Hoje em dia, as pessoas estão buscando cada vez mais fugir de remédios com muita química e industrializados, e buscando a cura dos seus problemas em produtos naturais e de maior qualidade. Um dos compostos que faz muito sucesso hoje em dia, sem dúvida é a canela. Quem não se lembra do bolinho da vovó com canela? Pois é, mas para quem não sabe, a canela possui muitas propriedades boas para nossa saúde, como iremos abordar a seguir. Também vamos falar sobre alguns mitos que surgem por aí relacionados ao seu uso, e explicaremos como é tomado o chá de canela e para que ele serve. Veja a seguir.

O que é a canela

cha de canela

A canela é uma famosa especiaria, que veio das ïndias orientais para o Brasil. Ela é tão antiga que é citada até na Bíbila.A caneleira (Cinnamomum zeylanicum, sinônimo C. verum) é uma pequena árvore com aproximadamente 10–15 m de altura, e  pertencendo à família Lauraceae. A canela que utilizamos em chás provém de sua casca, que libera pós e substâncias altamente utilizáveis. Hoje ela é facilmente encontrável em mercados e fieras livres. Veja os seus benefícios.

Benefícios do chá de canela

Existem vários associados ao seu uso:

– A canela é conhecida por auxiliar na digestão devido a suas propriedades termogênicas

– Um outro benefício observado é que ela reduz a dor das artrites.

– A canela é forte aliada no combate ao colesterol alto.

-Altamente utilizada no combate a gripes e resfriados.

-Também utilizada em tosses e bronquites, com ação descongestionante.

-Auxilia no combate a diabetes tipo 2, reduzindo o nível de açucar no sangue.

Menstruação


O chá de canela acelera a circulação ao aquecer o corpo e é usado tanto para iniciar o processo de menstruação como para o tratamento de gripes e resfriados. Por ter propriedades vasodilatadoras, também é responsável por diminuir a pressão arterial. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o chá de canela não é abortivo, não deve ser tomado para evitar filhos, procure seu médico e ele lhe informará de tudo.

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que o chá de canela realmente ajude a ter uma vida mais saudável!

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *