BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de hibisco – emagrece mesmo? Quais os benefícios?

O corpo & estética vai desvendar agora mais esse mistério. Entre tantos chás que prometem emagrecer será que o chá de hibisco funciona mesmo? Quais os benefícios? Saiba tudo e mais um pouco

Você já deve ter parado para pensar: Dá onde esse povo tira tanto chá que emagrece? Será que eles funcionam mesmo? Te dou uma dica para essas dúvidas: o negócio é ver para crer. No entanto, antes de um produto entrar no mercado, principalmente quando se trata de produtos naturais, ele passa por um batalhão de testes, o que já aumenta sua credibilidade. Depois, voluntárias se submetem à uma dieta a base desse produto para verificar sua real eficácia na prática, e quando o resultado é surpreendente ele logo vira sucesso entre os adeptos de um corpo sequinho. Com chá de hibisco não foi diferente. Então te apresento agora todos os benefícios dessa flor que vai fazer verdadeiros milagres em você. Confira.

O que é chá de hibisco?

cha de hibisco

O chá de hibisco é feito a partir do cálice do botão seco da flor Hibiscus. Pesquisas revelaram o alto poder medicinal dessa planta, assim como o chá verde e o chá vermelho. O chá de hibisco ganhou toda essa credibilidade quando se descobriu que era rico em vitaminas B1 e B2 e A, fósforo, ferro e potássio. Além disso, foi provada que possui ação antioxidante, diurética e auxilia no combate ao colesterol ruim.

Emagrece mesmo?

E para a alegria de todas: sim! O chá de hibisco não só emagrece como elimina principalmente a gordura da região abdominal. Por ser rica em antioxidantes ela vai eliminar todos os radicais livres do seu corpo e seu efeito diurético irá evitar a retenção de líquidos, ou seja, você vai dar desinchar totalmente. E mais, o hibisco contem flavonoides, substancia essa que impede o acumulo de gordura no corpo.

Mais benefícios

Além de te ajudar na luta contra a balança o chá de hibisco trará diversos benefícios para sua saúde. Confira:

Reduz as taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos

Melhora o aspecto da pele

Atua como antioxidante

Facilita o trabalho do intestino

Tem ação relaxante

 

Como fazer e consumir o chá?

Você encontra o chá nas caixinhas em supermercado ou em casas de produtos naturais. Recomendo comprar na Natue , uma loja online que já comprei e é bem bacana, clique e confira:

natue


 

 

Caso for utilizar as folhas em granel o seu modo de preparo é: 2 colheres de sopa cheia para um litro de água. Abafe por 10 minutos, coe e está pronto para tomar. É recomendado consumir até 4 xícaras por dia entre as refeições.

 

Ao contrário do chá verde ou chá preto, o sabor do chá de hibisco é muito agradável, lembrando muito frutas como amora e framboesa. Ela é rica em diversos nutrientes e vitaminas que farão muito bem para sua saúde, além de ajudar emagrecer muito. Faça o combo de chá de hibisco + alimentação balanceada e alcance seu peso almejado. Boa sorte!

 

Gostou das dicas? Já tomou chá de hibisco? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Continue com o corpo & estética, até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

2 comentários

  1. Conheço várias pessoas que tomam e realmente emagreceram, perderam principalmente a barriga.
    Meu marido com duas semanas tomando um copo por dia as vezes 2 , perdeu o peneu acima do cinto e reduziu 4 kilos

  2. Parabéns pelo conteúdo do site e pelas informações importantes sobre o chá de hibisco, emagrece, reduz as taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos, e elimina a gordura na região abdominal.Gostei.Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *