BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de Oliveira: emagrece mesmo? Conheça tudo sobre ele!

Já ouviu muita história de chá emagrecedor? Conhece o chá de oliveira? Será que ele emagrece mesmo? Vamos responder todas essas dúvidas e te explicar tudo sobre ele.

Não é de hoje que muitas pessoas estão trocando os remédios emagrecedores industrializados por formas de emagrecer saudáveis baratas e naturais, recorrendo sempre à casas especializadas em ervas medicinais. Essas lojas possuem uma variedade enorme de plantas e ervas com várias finalidades, principalmente às que prometem te ajudar na briga contra a balança. Entre esses produtos está a folha de oliveira, muito utilizada em forma de chá por quem deseja perder peso. Mas afinal, o chá de oliveira emagrece mesmo? Descubra agora!

As folhas de oliveira

cha de oliveira emagrece

Você deve estar pensando: eu conheço essa oliveira de algum lugar. E deve conhecer mesmo. A oliveira é a árvore que dá origem à azeitona. Isso mesmo, além de aproveitarmos a azeitona como petisco e para a produção de azeite, que aliás faz muito bem a saúde, ela ainda nos dá de presente uma folha rica em nutrientes e vitaminas, além de outras centenas de benefícios para o nosso corpo.

Benefícios do chá de oliveira

Mas a pergunta que nos interessa: o chá de oliveira emagrece mesmo? Não só emagrece como ainda nos ajuda perder a temida gordura abdominal. Ele age como termogenico, ideal para a queima de gordura e a aceleração do metabolismo. Além de dar a sensação de saciedade ele é diurético, o que aumenta os resultados e benefícios do chá. O consumo do chá de oliveira é considerado pelos especialistas três vezes mais poderoso que o do chá verde (muito consumido também para a perda de peso).

O chá de oliveira possui grande concentração de minerais como: potássio, magnésio, fósforo cobre e zinco. Todos eles juntos combatem os radicais livres do nosso organismo e age como um revitalizador, ou seja, ajuda retardar os sinais de envelhecimento. Ainda é rico em ômega 3 e 6, os ácidos graxos que protegem o seu coração.

Além disso ele ainda previne a pressão alta, desintoxica o organismo, combate o stresse, cansaço e ainda dá aquela força para o seu intestino.

Como consumir o chá?

Além de tantos benefícios ele é muito simples de fazer.

Modo de preparo:

Coloque um litro de água para ferver. Quando iniciar fervura despeje duas colheres das folhas de oliveira secas e triturada (você encontra em qualquer casa de produtos naturais) na água e deixe ferver por mais um minuto.


Coe a água e está pronto para beber. Se deseja mudar o gosto acrescente durante a fervura uma casca de abacaxi. Isso ajuda a melhorar o sabor e evitar o uso de adoçante.

O consumo de 4 xícaras por dia,  somada a um cardápio saudável irá fazer você perder até 6 kg por mês!

 

Está esperando o que para começar a tomar o chá? Ele não é só mais um chazinho para emagrecer, além disso, ele trará outras centenas de benefícios para seu corpo. De forma barata e saudável. Pratique exercícios físicos, modere na alimentação e otimize seu emagrecimento.

 

Gostou da matéria? Você consome muito chá? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Fique conosco e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

7 comentários

  1. Eu ja comecei tomar cha de oliveira segunda feira e hj ja e quarta f. e ja emagreci 1 kl.ou seja perdi 1kl em 3 dias.

  2. conheci hoje vou começar a tomar

  3. Estava procurando saber sobre isso, ótimo blog obrigado. Já adicionei aos favoritos!

  4. Sobre o cha de oliveira, se quiser consumi só o cha sem adoçante nem um pode?

  5. Silvana Aparecida Barbosa cabello

    Estou iniciando hoje, 12 de março, 2016, meu tratamento com o chá de oliveira, se Deus quiser, volto para contar os resultados. Paz e bem.

  6. Posso bater as folhas no suco detox , o isso não funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *