Chá Verde – emagrece mesmo? Confira!
Precisa emagrecer com saúde? Veja como o chá verde pode ajudar e ainda melhorar sua saúde. Também damos dicas de onde comprar com bons preços.
Uma das receitas que as pessoas costumam indicar para quem quer emagrecer com saúde é com certeza o chá verde. Mas afinal, o que ele tem de tão bom? Em que ele pode ajudar a saúde? Bom, são essas e outras perguntas que abordaremos aqui nesse artigo.
Chá verde – entenda suas propriedades.
O chá verde é muito popular na China e no Japão, e tem esse nome porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, fato que não acontece com as folhas do chá preto. Inclusive, eles possuem as mesmas substâncias, só que em concentrações diferentes. Algumas outras ervas são vendidas como chá verde, mas o verdadeiro é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.
Propriedades do chá verde:
-O chá verde possui quantidades significativas de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2
-O chá verde é diurético, facilita a digestão
– O chá verde é rico em substâncias antioxidantes, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.
– O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavenóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
É preciso ter em mente que certos compostos presentes no chá, como a catequina, a teanina e as vitaminas C e B, oxidam com o passar do tempo. Por isso, os benefícios para a saúde são mais fortes quando o chá está fresco.
Contra indicações do uso do chá verde
Especialistas aconselham só utilizar o chá verde com recomendações médicas e seu uso deve estar associado a prática de exercícios para queima de gordura abdominal.
O ideal é não ultrapassar 1 litro por dia. Evite grandes quantidades ou mesmo tomar o chá muito concentrado, pois nesse caso podem surgir sintomas como indigestão, tremores, palpitações, náuseas e diarreia.
Bom caras leitoras, espero que tenham gostado das informações apresentadas sobre o chá verde e que elas tenham sido úteis mesmo, ok ? Se você já utilizou o chá verde, conte sua história nos comentários!
Pingback: Barriga Negativa: o que é? Como conseguir? Aprenda aqui! - Corpo e Estética
Pingback: Chá de cavalinha: o que é? Como funciona? Emagrece mesmo? - Corpo e Estética