Chá Verde – emagrece mesmo? Confira!

Precisa emagrecer com saúde? Veja como o chá verde pode ajudar e ainda melhorar sua saúde. Também damos dicas de onde comprar com bons preços.

Uma das receitas que as pessoas costumam indicar para quem quer emagrecer com saúde é com certeza o chá verde. Mas afinal, o que ele tem de tão bom? Em que ele pode ajudar a saúde? Bom, são essas e outras perguntas que abordaremos aqui nesse artigo.

cha verde

Chá verde – entenda suas propriedades.

O chá verde é muito popular na China e no Japão, e  tem esse nome  porque as folhas da erva sofrem pouca  oxidação durante o processamento, fato que não acontece com as folhas do  chá preto. Inclusive, eles possuem as mesmas substâncias, só que em concentrações diferentes. Algumas outras ervas são vendidas como chá verde, mas o verdadeiro é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.

Propriedades do chá verde:

-O chá verde possui quantidades significativas de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2

-O chá verde é diurético, facilita a digestão

– O chá verde é rico em substâncias antioxidantes, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.

– O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavenóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

É preciso ter em mente que  certos compostos presentes no chá, como a catequina, a teanina e as vitaminas C e B, oxidam com o passar do tempo. Por isso, os benefícios para a saúde são mais fortes quando o chá está fresco.

Contra indicações do uso do chá verde

Especialistas aconselham só utilizar o chá verde com recomendações médicas e seu uso deve estar associado a prática de exercícios para queima de gordura abdominal.

O ideal é não ultrapassar 1 litro por dia. Evite grandes quantidades ou mesmo tomar o chá muito concentrado, pois nesse caso podem surgir sintomas como indigestão, tremores, palpitações, náuseas e diarreia.

Bom caras leitoras, espero que tenham gostado das informações apresentadas sobre o chá verde e que elas tenham sido úteis mesmo, ok ? Se você já utilizou o chá verde, conte sua história nos comentários!

2 thoughts on “Chá Verde – emagrece mesmo? Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *