BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chás Para Aliviar a Menopausa

Uma das formas de aliviar os sintomas da menopausa é por meio de chás. Os chás, feitos naturalmente, possuem diversas propriedades que são benéficas para o corpo e podem contribuir para uma melhor qualidade de vida, além de também contribuírem para o alívio de sintomas indesejados.

Por isso, se você está sofrendo com a menopausa e quer aliviar os sintomas, poderá conferir os chás que trazemos a seguir.

Chás Para Aliviar a Menopausa. Imagem: Divulgação

Chá de Ginseng para Menopausa

Para preparar o chá de ginseng, você precisará somente de:

– 1 xícara de água quente;

– 10 gramas de ginseng.

Coloque o ginseng na água quente e deixe descansando por meia hora. Depois coe e beba. O chá de ginseng possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e por isso pode ajudar a aliviar as principais dores desse período, assim como a secura vaginal.

Chá de Trevo Vermelho

Esse chá é rico em fitoestrógenos e em isoflavona, sendo assim um chá fitoterápico que pode ajudar a aliviar os principais sintomas da menopausa. Ele contribui para o equilíbrio da flora hormonal. Para preparar, veja os ingredientes:

– 15 gramas de trevo vermelho;

– 1 xícara de água quente.

Coloque o trevo vermelho na água quente. Aguarde 10 minutos, coe e beba somente uma vez por dia.

Chá de Amora

A amora é uma das melhores plantas para controlar os sintomas da menopausa, podendo aliviar a depressão, as ondas de calor e diversos outros. Usando os brotos ou as folhas da amora, você já consegue obter os resultados desejados. Veja como preparar:

– 2 folhas de amora ou 1 broto de amora;

– 1 xícara de água quente.

Se optou pelas folhas, basta misturá-las na água quente e coar. Se optou pelo broto, amasse-o primeiro, misture na água, coe e beba.

Chás de Amora / Menopausa. Imagem: divulgação

Max Amora

Por falar em amora, você também pode se beneficiar do Max Amora, um suplemento nutricional vendido em cápsulas e também em chá. O seu ingrediente principal é a amora, mas ele também possui em sua composição isoflavona, ferro e outras substâncias que irão ajudar a aliviar todos os sintomas da menopausa.


Obtendo o chá de Max Amora, você consegue aliviar os sintomas em poucos dias, sem causar nenhum risco para sua saúde. O chá pode ser obtido nas farmácias de todo o país e não é preciso apresentar nenhuma receita para comprar. Ele pode ser tomado diariamente, conforme as recomendações do seu médico.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *