BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chás para descer a menstruação atrasada

A menstruação atrasada faz parte da vida de muitas mulheres, principalmente daquelas que não possuem um ciclo menstrual regulado. Muitos fatores podem influenciar no atraso da menstruação, desde o estresse a até mesmo alterações hormonais.

Na maioria dos casos há uma grande preocupação de que signifique uma gravidez, mas caso você já tenha descartado essa opção e queira que sua menstruação desça, pode usar de alguns chás específicos. Esses chás para descer a menstruação atrasada possuem determinadas substâncias que ajudam a descer a menstruação. Conheça-os a seguir.

Chás para descer a menstruação atrasada

Chás para descer a menstruação atrasada
Chás para descer a menstruação atrasada. Imagem:divulgação

Chá de Boldo

O chá de boldo é uma opção natural muito conhecida que ajuda a menstruação a descer, pois estimula o útero da mulher. Para preparar, use os seguintes ingredientes:

– 500 ml de água;

– 5 folhas de falso boldo.

Leve a água para ferver. Quando estiver fervida, adicione as folhas de boldo. Coe e beba o chá até 3 vezes por dia.

Chá de Agoniada

O chá de agoniada não é tão conhecido, mas é um dos mais eficazes para ajudar a menstruação a descer, pois é responsável por estimular os hormônios que geram a menstruação. Ele também pode ajudar a aliviar alguns sintomas da TPM. Para preparar, use os seguintes ingredientes:

– 500 ml de água;

– 5 gramas de flores de agoniada.

Repita o mesmo passo a passo dado anteriormente, colocando as flores de agoniada na água já fervida. Deixe amornar, em seguida coe e beba até 3 xícaras por dia até que sua menstruação desça.

Chá de Cravo-da-Índia

O chá de cravo da índia também é ótimo para descer a menstruação pois tem como função estimular a contração dos músculos do útero. Para prepara-lo, você precisará dos ingredientes a seguir:

– 500 ml de água;


– 1 colher de sopa de cravo-da-índia.

Leve os ingredientes para uma panela e deixe ferver por 5 minutos, coe e beba quando estiver morno. É indicado beber até 3 vezes ao dia.

Chá de Canela

O chá de canela possui propriedades que também estimulam a circulação, elevando a pressão e consequentemente contribuindo para a contração do útero. É uma ótima forma de ajudar sua menstruação a descer. Veja os ingredientes para preparar:

– 1 canela em pau;

– 500 ml de água.

Ferva a água e depois, em uma xícara, coloque a água e acrescente a canela. É indicado usar o chá de canela quando se deseja antecipar a menstruação ou caso ela esteja atrasada.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *