BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chocolate é importante aliado contra a impotência

Muito consumido nesta época do ano, o chocolate – além de afrodisíaco – é também um aliado importante contra a impotência

Celebrada no próximo dia 27, a Páscoa é para muitos um momento de reflexão e renascimento e também uma data celebrada com alto consumo de chocolates. Porém, o que grande parte das pessoas não sabe é que o chocolate pode reascender o “fogo entre os casais” e vir a ser a solução para episódios de problemas de ereção.

Cientificamente comprovado, o chocolate amargo representa um afrodisíaco para as mulheres – inclusive capaz de intensificar o orgasmo. Já no caso dos homens, o chocolate contém em sua composição o aminoácido L-Arginina HCL que age no fortalecimento do esperma.

 

Disfunção erétil e o chocolate

chocolate impotencia

Dentre variados componentes que oferecem benefícios a saúde, o chocolate possui: a feniletilamina – que melhora o humor e vem a ser a substância química dos apaixonados, sendo produzida pelo cérebro; soma-se a teobromina que é um alcalóide que funciona como um excelente vasodilatador (dilata as artérias até mesmo os micro vasos do pênis). E as benesses do alimento não param por aí, “o chocolate possui também: diurético e estimula o coração – quanto maior o teor de cacau, melhor o efeito”, explica o médico especialista em andrologia, Sérgio Iankowski. Entretanto, o chocolate escuro é, sem reservas, o pecado mais luxuoso e delicioso. Contém triptofano, de onde vem a reputação de ser o chocolate um dos melhores afrodisíacos.

“É importante que se faça o questionamento: como nossos hábitos de consumo e rotina diária interferem no desempenho sexual masculino? A começar pela alimentação, por exemplo. A mesma, quando realizada de maneira equilibrada e corretamente, vem a ser uma grande aliada”, aponta Iankowski.

– Regularmente episódios de problemas de ereção são solucionados por remédios naturais e adequando-se a alimentação. Outras sugestões podem ser indicadas, como: mudar a atmosfera e o humor quando fazemos amor, buscar por novas posições tende a intensificar o prazer sexual, tomar banho juntos antes da relação, ter uma boa comunicação – a ausência deste elemento agrava a disfunção erétil. Ainda assim, a masturbação é uma ótima maneira de explorar o funcionamento sexual e ensina como alcançar o prazer, finaliza Iankowski.

Dr. Sérgio Iankowski - especialista em Andrologia

Perfil Sérgio Iankowski

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui pós-graduações em Infertilidade – pela Fundação Universitária de Fertilidade e Endocrinologia (FUEFE) e pela Fundação Puigvert, Barcelona, Espanha – e em Sexualidade Humana pela Universidade Tuiuti do Paraná. Integra a Internacional Society for Sexual and Impotence Research (ISSIR), a Sociedade Brasileira de Andrologia (SBA) . É autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê? e, desde 1983, dirige o Instituto de Infertilidade e Andrologia.

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Pingback: REPORTAGEM – CHOCOLATE É IMPORTANTE ALIADO CONTRA A IMPOTÊNCIA | Clínica Dr. Sérgio Iankowski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *